Domingo Espetacular bate Silvio Santos e fecha 2020 na vice-liderança

Domingo Espetacular
Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro apresentam o Domingo Espetacular; atração manteve o segundo lugar de audiência em dezembro (Imagem: Reprodução / Record)

Com a dupla Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro e com a sua mais recente aquisição, o jornalista Roberto Cabrini, a Record venceu Silvio Santos na audiência e fechou na vice-liderança com o Domingo Espetacular em dezembro.

A atração foi vice-líder isolada em São Paulo no último mês de 2020, com a segunda melhor média do ano: 9,8 pontos. Além disso, alcançou o maior share da temporada, 15,6% (número de televisores ligados).

No horário, o SBT ficou com 7,9 pontos de média, 12,5 % de participação e o terceiro lugar. Lembrando que Silvio Santos não gravou nenhum dos seus programas em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com o resultado, o Domingo Espetacular ocupou a segunda posição pelo quarto mês consecutivo, ou seja, desde setembro. O novo cenário com recursos de alta tecnologia, o investimento em novos formatos e as grandes reportagens de Cabrini foram fundamentais na briga pelo segundo lugar.

Na Grande SP, o Domingo Espetacular também conquistou a vice-liderança com 9,1 pontos de média e share de 13,8%, nos últimos 12 meses. A terceira colocada ficou com 9,0 pontos no mesmo período.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›