A chegada de Eduardo Ribeiro ao “Domingo Espetacular” se deu no último domingo (17), em meio à vice-liderança isolada de audiência da revista eletrônica da Record durante a exibição da “Reportagem da Semana” – dedicada ao caso Bernardo, assassinado aos 11 anos, pelo pai e pela madrasta, condenados, na última sexta-feira (15), junto a dois cúmplices.
O “Domingo Espetacular” marcou, das 19h47 às 23h25, 11,1 pontos, com 14 de pico e 17% de participação no número de televisores ligados (share), ante 19,7 da Globo e 11,3 do SBT. Além de Eduardo Ribeiro, o jornalístico contou com Janine Borba, Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira – Patrícia Costa, outra titular, não participou.
Eduardo Ribeiro chega à apresentação do “Domingo Espetacular” após 12 anos de Record. O jornalista estreou na casa, após passagem pela Band, via Record News. Atualmente, possui status de repórter especial; também atua como apresentador eventual do “Jornal da Record”.
Ainda neste domingo, a emissora amargou o terceiro lugar com os tradicionalmente vice-líderes “Domingo Show” e “Hora do Faro”. O primeiro marcou 7,3 pontos, permanecendo durante toda a exibição atrás do SBT (9,1). Já o segundo registrou 9,7 de média contra 10,4 do SBT; no confronto direto com “Eliana”, das 15h46 às 19h12, 10,4 para a loira e 9,3 para Rodrigo Faro.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.