O Domingo Legal disparou na vice-liderança da audiência no último domingo (22). O programa do SBT mais uma vez venceu atrações da Record.
Fechou com média de 6,07 pontos, pico de 7,68 e 11,98% de share na Grande São Paulo, segundo informações prévios.
O formato contou com atrações tradicionais, como o Passa ou Repassa, que teve a participação de Davi Brito nesta semana.
Audiência do Domingo Legal
- Média: 6,07
- Pico: 7,68
- Share: 11,98%
Concorrência no mesmo período (Domingo, 22/06):
- Globoplay/Netflix e plataformas: 14,04
- TV Globo: 11,46
- Canais pagos: 5,06
- Record (com “Cine Maior”): 4,98
- Band: 1,11 | Cultura: 0,27
Ou seja: o SBT não apenas superou a Record; também quase dobrou a audiência de outros canais abertos fora da Globo.
O que isso significa?
- A) Pressão para a Record
- A Record com apenas 4,98 pontos ficou até atrás dos canais pagos (5,06), reforçando a vantagem estratégica do SBT aos domingos.
Valorização dos formatos tradicionais
Games interativos e conteúdo leve conquistam especialmente as classes C, D e E, público-alvo central do SBT.
- Atração para anunciantes
Audiência alta = mais visibilidade. O SBT, com o Domingo Legal, oferece um palco ideal para marcas que querem alcançar esse segmento.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]