Domingo Legal prepara homenagem a Celso Portiolli, que completa 25 anos no SBT

Celso Portiolli
Celso Portiolli recebe homenagem no Domingo Legal pelos 25 anos como apresentador no SBT neste domingo, 13 (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Neste domingo (13), o Domingo Legal vai homenagear Celso Portiolli pela sua trajetória de 25 anos como apresentador de programas do SBT. O famoso vai participar de uma brincadeira em que será, ao mesmo tempo, apresentador e participante de um Passa ou Repassa cujas perguntas dizem respeito à sua trajetória na TV.

Entre vídeos e histórias, o telespectador vai conferir imagens de Celso em programas como Tempo de Alegria, Xaveco, Fantasia, Curtindo uma Viagem, Sessão Premiada e muitos outros programas que marcaram época no canal paulista.

Ainda no domingo, o programa entra no clima da Copa América para a estreia da Seleção Brasileira no jogo entre Brasil e Venezuela com links diretamente da porta do hotel em que os jogadores da seleção estão hospedados, mostrando todos os preparativos para a partida que acontecerá logo após o Programa Eliana, a partir das 18h.

Seguindo o clima do esporte, o Passa ou Repassa recebe, ao vivo, os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Amaral, além do apresentador Benjamin Back. O time azul irá competir com o cantor Zeeba, o ex-BBB Nego Di e a modelo Victória Villarim vestindo a camisa da equipe amarela.

Celso Portiolli estreou como apresentador do SBT em 1996 no Passa ou Repassa. Em 1997, ganhou a sua primeira missão aos domingos com Tempo de Alegria. No ano seguinte, esteve à frente do Xaveco. Em 2000, Silvio Santos deu a ele o comando do Fantasia. Em 2001, Curtindo Uma Viagem.

Em 2002, o SBT anunciou Portiolli na apresentação do O Conquistador do Fim do Mundo. Em 2004, o famoso comandou a Sessão Premiado e o Código Fama. Em 2006, o canal paulista colocou em suas mãos o Ver Para Crer.

Em 2007, Celso Portiolli foi o apresentador do Namoro na TV, Curtindo com Reais e Curtindo com Crianças. Em 2009, com a saída de Gugu Liberato (1959-2019), ele assumiu o Domingo Legal. Em 2016, Silvio aprovou a volta do Sabadão sob o comando de Portiolli.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›