O SBT chegou a 12 meses consecutivos de vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mensura a audiência de 15 regiões metropolitanas. E 36 meses na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário. As atrações de domingo impulsionaram os resultados nos dois índices, bem como no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Em março, o canal de Silvio Santos atingiu 152,3 milhões de telespectadores no Brasil. Na média 24 horas do PNT, foram 4,9 pontos contra 4,8 da Record; a Globo liderou com 14,4. Considerando os primeiros três meses do ano, o SBT ostenta 4,9 pontos frente 4,6 da principal concorrente – trata-se do 8° ano seguido de vice-liderança no PNT.
No último mês, aos domingos, o SBT alcançou 5,7 pontos somadas as 15 regiões cobertas pelo Kantar Ibope Media. 40% de vantagem sobre a Record que, neste período, apostou em uma nova grade; com menos de um mês, porém, a programação – que incluía Hoje em Dia, Domingo Show de Sabrina Sato e The Four com Xuxa Meneghel – foi toda desmontada.
Em São Paulo, o SBT chegou a 16,1 milhões de telespectadores. Na média 24 horas, foram 5,8 pontos ante 5,1 da Record e 14,7 da Globo. De janeiro a março, 5,8 versus 4,9 da terceira colocada – 19% mais audiência.
No domingo, dia da publicidade mais cara da TV brasileira, Domingo Legal de Celso Portiolli, Eliana e as demais atrações asseguraram 6,8 pontos, 50% de vantagem sobre as novidades da concorrente, com 4,5 de média.
No Rio de Janeiro, onde impactou 9,2 milhões de telespectadores, o SBT amealhou 10% mais audiência que a Record, com a melhor média mensal de 2020: 4,8 x 4,3. A Globo manteve-se à frente, com 16,7. Nas 24 horas, nestes primeiros três meses, 4,6 para a emissora ante 4,3 da terceira colocada – 9°ano consecutivo de vice-liderança.
Aos domingos, 82% de vantagem: 5,8 de Portiolli, Eliana, Silvio e companhia diante de apenas 3,2 de Sabrina e Rodrigo Faro.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.