Dona dos direitos comerciais da Fórmula 1, a Liberty Media fechou um acordo importante com uma das maiores parceiras do SBT desta temporada. O anúncio veio à tona em meio ao namoro com a Globo.
A F1 assumiu um compromisso com a Disney, numa colaboração para a entrada de personagens do mundo dos desenhos nas principais corridas da temporada de 2026.
A Liberty Media fechou com a marca norte-americana para a aparição de Mickey Mouse e de outras figuras históricas do mundo da animação para “experiências, conteúdo e mercadorias” da Fórmula 1.
No Brasil, a Disney se tornou uma das principais parceiras do SBT. As marcas se uniram para a exibição de A Caverna Encantada no streaming Disney+, além da pré-produção do novo The Voice Brasil.
Liberty Media namora com a Globo para 2026
Com a Band fora da jogada para 2026, a Globo começou a negociar com a Liberty Media para assumir os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir do ano que vem, com contrato que deve durar até 2029.
Vale ressaltar que o SBT por muito pouco não assegurou a Fórmula 1 a partir de 2024. A Band soube do interesse do canal concorrente e renovou com a Liberty Media.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].