No enredo de Dona de Mim, Leo (Clara Moneke) começa a duvidar das intenções de Ellen (Camila Pitanga) e Hudson (Emilio Dantas). Para esclarecer suas suspeitas, ela decide seguir Sofia (Elis Cabral) em um dos passeios com a mãe biológica. Sua inquietação se transforma em certeza ao presenciar a dupla armando um golpe, usando a menina como isca.

Retorno de Ellen agita a reta final de Dona de Mim. (Imagem: Divulgação/Globo)
A precaução de Leo leva-a a colocar um rastreador em Sofia, possibilitando que ela monitore todos os passos do casal. Ao perceber uma movimentação estranha na rua, Leo não hesita e liga para a polícia com o objetivo de entender melhor a situação em que Ellen envolveu a pequena Sofia.
De um ponto estratégico, Leo observa Sofia simulando estar perdida para atrair a atenção de pedestres, enquanto Ellen e Hudson executam o plano. Impactada, a jovem não perde tempo e contata Marlon (Humberto Morais) pedindo ajuda imediata. Marlon, acompanhado de Lopez (Maria Joana), chega rapidamente ao local e aborda os suspeitos, iniciando a fiscalização.
Ao perceber a situação de risco, Ellen – que usa uma barriga falsa para simular uma gravidez – rapidamente finge passar mal na tentativa de desviar a atenção dos policiais e consegue esconder os objetos do crime. Com isso, a golpista consegue se livrar do flagrante.
Ellen reconhece Marlon e cria climão em Dona de Mim
Após uma rápida inspeção, Marlon e Lopez não encontram evidências suficientes e acabam deixando o casal ir, mesmo com Hudson fazendo uma piada: “Sério? Nunca pensei que teria que passar por um constrangimento desses.” Ellen tenta inverter a situação ao reconhecer Marlon, questionando sua abordagem.

Ellen usa Sofia para passar ilesa das acusações. (Imagem: Divulgação/Globo)
Durante toda a confusão, Sofia corre para o lado da mãe, buscando protegê-la. “Já passou, querida. Estamos bem, tudo certo”, tenta acalmar Ellen, mas a situação deixa marcas. Sofia se sente traída por Leo, acreditando que ela estava tentando prender a mãe, enquanto Marlon também toma distância, achando que as alegações contra Ellen não são válidas.
Com isso, Leo enfrenta sozinha a situação, repleta de questionamentos, mas ainda certa de que há algo muito errado por trás dos acontecimentos. Dona de Mim, uma obra de Rosane Svartman, é exibida de segunda a sábado, a partir das 19h40, na Globo. Fique atento ao RD1 para saber mais sobre a novela!
