Em Dona de Mim, Samuel (Juan Paiva) ficará indignado com as novas medidas impostas por Jaques (Marcello Novaes) na fábrica. Entre os absurdos, estarão regras como o controle do passe dos funcionários para irem ao banheiro.
Incomodado, ele procurará Ricardo (Marcos Pasquim) para reclamar, e Tânia (Aline Borges) o aconselhará a marcar uma reunião da diretoria para discutir os abusos.
A reunião da diretoria pega fogo
Na reunião, Samuel e Ayla (Bel Lima) aproveitarão para levantar também outros problemas: os cortes no vale alimentação e até o fim do cafezinho servido ao chão de fábrica.
Jaques defenderá as medidas, alegando que trarão mais lucro para os acionistas, o que deixará todos revoltados. Ricardo, então, decidirá colocar o tema em votação.
A traição inesperada de Davi
Samuel e Ayla votarão contra as medidas, enquanto Jaques defenderá sua permanência. A decisão ficará nas mãos de Davi (Rafael Vitti). Para surpresa de todos — especialmente de Samuel —, ele ficará ao lado do tio:
“Eu voto com o Jaques”, anunciará, deixando o irmão perplexo.
Quando a cena vai ao ar
A cena, que estava prevista para o capítulo 100, foi remanejada e irá ao ar no capítulo 107, em 1º de setembro.
Criada por Rosane Svartman, Dona de Mim é escrita com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 19h40, na Globo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]