Evaristo Costa reage após notícia de processo contra a CNN Brasil

Evaristo Costa
Evaristo Costa reagiu contra informação sobre processo (Imagem: Romena Fogliati)

Evaristo Costa usou o seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (15), para desmentir a informação de que estaria processando a CNN Brasil. Na rede social, ele postou a notícia dada pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, e a mensagem: “Fake news”.

O site Purepeople entrou em contato com o apresentador, que ainda falou: “Essa é uma notícia falsa. A CNN é assunto finalizado pra mim”.

Segundo Feltrin, o jornalista estaria pedindo na Justiça uma indenização de R$ 300 mil por danos morais e materiais. A publicação informou que o jornalista se sentiu desrespeitado profissionalmente no processo de saída do canal de notícias.

Na época da polêmica demissão, cabe lembrar, Evaristo Costa publicou uma mensagem no Instagram, onde confirmou a sua saída e expressou também o seu descontentamento com a conduta do canal de notícias.

O jornalista revelou ter sido dispensado logo após as férias, por telefone, ao procurar o canal na tentativa de entender a ausência de seu programa, CNN Séries Originais, da chamada para a nova programação.

“Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, relatou. Ele complementou:

“É do jogo! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”.

Cabe lembrar que o canal de notícias anunciou a saída do profissional no dia 3 de setembro, no último parágrafo de um comunicado sobre a estreia do CNN Business, novo projeto de Fernando Nakagawa e Phelipe Siani.

“Por decisão estratégica e de programação, o ‘CNN Séries Originais’ encerra sua temporada”, informou, completando com “em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›