“A Dona do Pedaço” foca em Chiclete e Vivi e bate recorde no RJ

A Dona do Pedaço

Destaque do casal Chiclete (Sergio Guizé) e Vivi (Paolla Oliveira) levanta audiência de “A Dona do Pedaço” (Imagem: Reprodução / Globo)

O romance de Chiclete (Sergio Guizé) e Vivi Guedes (Paolla Oliveira) segue impactando positivamente a audiência de “A Dona do Pedaço”. Nesta segunda-feira (22), a trama de Walcyr Carrasco bateu recorde no Rio de Janeiro e consolidou sua segunda melhor média em São Paulo – onde “Verão 90”, às 19h, também assegurou bom número.

Com a descoberta de Chiclete sobre a identidade da “alma encomendada” por Cosme (Osvaldo Mil) – a patroa deste, Vivi –, “A Dona do Pedaço” emplacou 39 pontos no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o folhetim garantiu 36,5 pontos, segundo melhor desempenho desde a estreia, em maio, atrás apenas dos 37,2 anotados na terça-feira passada (16).

Com as descobertas acerca do crime da Joatinga, a consequente absolvição de João (Rafael Vitti) e a morte de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), “Verão 90” registrou 31,6 pontos – ligeiramente cima do “Jornal Nacional”, comumente a segunda maior audiência da Globo, com 31,5.

A segunda-feira na Globo trouxe ainda os 17 pontos de “Por Amor” (1997), cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”, destacando a prisão de Nando (Eduardo Moscovis). Na sequência, “Malhação – Toda Forma de Amar” – com a crise de ciúme de Carla (Mariana Santos) ao descobrir o novo romance de Marco Rodrigo (Julio Machado) – rendeu 19,4 de média.

Por fim, “Órfãos da Terra”, às 18h, com 23,5 pontos. A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes tem focalizado o “rame-rame” de Jamil (Renato Góes), persuadido a subir ao altar com Dalila (Alice Wegmann), que ameaça a integridade físico do filho e da amada dele, Laila (Julia Dalavia).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.