“A Dona do Pedaço”: Maria da Paz é jurada de morte pelos Matheus

A Dona do Pedaço
Dulce confessa ter atirado em Amadeu em “A Dona do Pedaço” (Imagem: Divulgação / Globo)

Depois de se apaixonar por Amadeu (Marcos Palmeira), Maria da Paz (Juliana Paes) fez o possível para que as famílias rivais, Ramirez e Matheus fizessem um acordo de paz em “A Dona do Pedaço”. A moça pensou ter conseguido, mas quando o casal subiu ao altar e estava prestes a dizer “sim”, o noivo levou um tiro que interrompeu a cerimônia.

Depois do acidente, Amadeu é levado para o hospital e se recupera. Maria da Paz tenta descobrir quem disparou o tiro e pressiona a irmã Zenaide (Maeve Jinkings). “Cheguei a convidar você pra madrinha, e você não aceitou. Foi você quem deu aquele tiro, Zenaide. Quebrou o pacto pra vingar a morte do seu marido. Não teve dó de mim. Atirou no meu noivo. Foi você. Você!”, acusa.

Neste momento, a matriarca dos Ramirez e avó de Maria da Paz, Dulce (Fernanda Montenegro), chega e interrompe a conversa: “Eu atirei no seu noivo, no altar. Não me arrependo”, diz assumindo o crime. “Atirei antes deles acabarem com você na primeira oportunidade. Pra salvar você. Por amor”, explica.

A conversa acontece na igreja de Rio Vermelho e quem está presente é Ticiana (Áurea Maranhão), sem que ninguém a veja. A irmã de Amadeu ouve a confissão e vai até o pai Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) contar tudo. O patriarca decide se vingar do tiro que o filho levou: “Então vamos fazer justiça. A Maria da Paz já tá jurada de morte. Tá jurada a avó também. E tá jurada a irmã com as duas filhas pequenas”, afirma.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.