A Dona do Pedaço
Diante da possibilidade de Joana (Bruna Hamú) ser sua filha biológica, Maria da Paz (Juliana Paes) decide fazer teste de DNA em A Dona do Pedaço (Imagem: Divulgação / Globo)

Maria da Paz (Juliana Paes) vai descobrir toda a verdade sobre a troca de bebês na maternidade, na época do nascimento de Josiane (Aghata Moreira) e Joana (Bruna Hamú), na reta final de A Dona do Pedaço.

Tudo terá início quando Matilde (Laura Cardoso) pedir que a neta dê um recado à boleira. “Fala pra Maria da Paz que uma fada ruim roubou a filha dela“, dirá a idosa. A jovem não irá entender, mas a declaração a deixará intrigada, tanto que ela vai comentar com Rock (Caio Castro).

Desde que eu era pequena, minha avó dizia umas coisas. Insistia… Ela diz que conheceu a Maria da Paz no hospital. Parece que foi no hospital onde eu nasci. E às vezes dá a impressão de que a Josiane não é filha da Maria da Paz“, contará para a surpresa do namorado.

A moça ainda vai mencionar também a visita que recebeu de Dorotéia (Rosi Campos) e Eusébio (Marco Nanini). “Seus pais tiveram aí na casa. Eu tive a impressão de que minha avó reconheceu os dois. Eu tenho certeza de que eles sabem de alguma coisa também“, revelará.

O lutador, então, irá tirar a história a limpo; os pais confessarão que já conheciam Matilde. “Ela procurou a gente muitas vezes. Vocês eram crianças. Ela contava a história de uma fada má“,  explicará a mãe do rapaz. “Que uma fada má tinha tirado a neta verdadeira dela do berço e colocado outra“, confessará a dona de casa.

Ela dizia que a neta dela estava com a Maria da Paz e que a filha da Maria da Paz estava com ela, mas misturava bruxa na história“, acrescentará Eusébio. Rock ainda vai conversar com Matilde, que voltará a falar sobre a troca de bebês no hospital.

Mesmo com a ideia de Joana que a história não passa de uma fantasia da avó, que é portadora do Mal de Alzheimer, o boxeador irá insistir em investigar o caso, junto com Maria da Paz.

Além das falas da senhora, Joana vai confirmar que nasceu no mesmo dia e na mesma maternidade que Josiane, aumentando as chances dela ser a filha biológica da boleira. “Ela acredita nessa história de trocas de bebês. Se isso for verdade, que a Joana é sua filha… A dona Matilde faz entender que a Josiane é outro bebê, o outro que não era seu“, concluirá o pugilista.

Apesar de não acreditar na possibilidade inicialmente, a confeiteira vai decidir fazer um exame de DNA, que, em um primeiro momento, dará como negativo. Entretanto, mais surpresas estariam guardadas pela produção desta trama, já que Jô não será testada também.

As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 15 de novembro, exatamente uma semana antes do último capítulo da novela, marcado para o dia 22. As informações são da coluna de Patrícia Kogut.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos