Depois de se reencontrarem em “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) vivem uma noite de amor em um motel, até que começam a conversar sobre a vida. O advogado revela estar casado com outra mulher e diz para a ex-noiva que não é possível deixá-la.
Maria fica arrasada com o que escuta do ex-noivo, que tenta se justificar. “Minha mulher, a Gilda… é fisioterapeuta… sem ela eu não estaria aqui. Quando levei aquele tiro quase morri… Ela fez meu corpo reaprender a andar, nem os braços eu mexia direito. Aos poucos entendi que ela não fazia isso só por ser profissional. Era amor. Veio a notícia da sua morte, então eu casei com ela”, diz Amadeu.
A boleira chora incessantemente e pergunta ao advogado se ele ama sua mulher, Gilda (Heloísa Jorge). O rapaz explica: “Não é o mesmo amor que sinto por você. Mas é um tipo de amor. Nós temos um filho, o Carlito”. “Tantos anos… tantos anos de esperanças jogadas fora, pra agora ouvir isso?”, diz Maria, desesperada.
Os dois conversam e o advogado faz uma proposta. “A gente pode continuar se vendo. Nada precisa ser decidido tão rápido. Com o tempo…”, sugere. “Não vou dividir meu amor com ninguém. Amadeu, volta pra sua mulher, já que cê deve tanto a ela”, diz Maria, revoltada.
Amadeu pede que eles tentem conversar e encontrar uma solução, mas a boleira encerra o assunto: “A solução era cê ficar comigo. Ah, Deus me perdoe, mas era melhor continuar acreditando que cê tava morto. Me leva pra casa, quero ficar sozinha!”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.