A executiva Daniela Beyruti, que está à frente do SBT, segue com planos ambiciosos para a emissora. Animada com os elogios recebidos por Bom Dia & Cia, ela revelou que está trabalhando em um novo produto voltado para o público infantil.
“Famílias de todo Brasil, estamos trabalhando em um produto para os filhos de vocês. Aguardem!” declarou Daniela, alimentando as expectativas dos telespectadores, em seu perfil do Instagram.
Apesar de Bom Dia & Cia ter retornado recentemente à grade do SBT, a atração ainda não conseguiu alcançar os índices de audiência esperados.
A divisão da faixa matinal com programas policiais, como Primeiro Impacto e Alô Você, tem sido um desafio para o programa, que tem enfrentado críticas em relação à sua competitividade e apelo junto ao público.
Audiência da faixa matinal do SBT
Na batalha pela audiência matinal, Primeiro Impacto, comandado por Marcão do Povo, tem se mostrado uma força a ser reconhecida.
Após uma fase de dificuldades, o programa conseguiu superar as barreiras da sua própria emissora e até rivalizou com a Record pela vice-liderança de audiência na Grande São Paulo.
Para estimular o público, o SBT passou a utilizar uma animação com o boneco Silvinho tocando uma corneta sempre que o programa conquista boas marcas de audiência, como uma maneira divertida de celebrar suas vitórias.
Novos desenhos e um plano de renovação
A executiva Daniela Beyruti também está focada em revitalizar o conteúdo infantil do SBT. Em julho, Bom Dia & Cia passou a exibir novos desenhos, como Boris e Rufus, com a história de dois amigos, um cachorro e um furão, que se envolvem em confusões ao acessar a “interpetnet”.
Outro lançamento foi Tuca, o Mestre Cuca, que ensina receitas criativas em cada episódio. Além disso, a produção Esquadrão do Mar Azul traz uma história de animais marinhos corajosos, prontos para enfrentar desafios para proteger seu lar no fundo do mar.
Embora Bom Dia & Cia continue a ser exibido diariamente, a baixa audiência fez Daniela repensar a estratégia e considerar novas alternativas.
O novo programa infantil poderá ser a chave para tentar reverter essa situação e oferecer algo novo e inovador para as famílias brasileiras.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]