Dona Flor e Seus Dois Maridos leva Canal Viva à liderança na TV paga

Dona Flor e Seus Dois Maridos
Edson Celulari (Vadinho), Giulia Gam (Flor) e Marco Nanini (Teodoro) em Dona Flor e Seus Dois Maridos; minissérie impulsiona audiência do Canal Viva (Imagem: Jorge Baumann / Globo)

O espaço dedicado às minisséries, todo domingo após a maratona de Mulheres Apaixonadas (2003), impulsionou a audiência do Canal Viva. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998) alcançou a liderança da TV paga – também no horário alternativo, aos sábados, 1h –, e propiciou um acréscimo de 75% nos índices em relação à mesma faixa em 2019.

Em setembro, ‘Dona Flor’ alcançou mais de 2,6 milhões de indivíduos. A trama de Dias Gomes, baseada na obra de Jorge Amado, acompanha o envolvimento de Flor (Giulia Gam) com Vadinho (Edson Celulari) e Teodoro (Marco Nanini). Após ficar viúva do primeiro, ela casa-se com o segundo. Infeliz com a relação “burocrática”, Flor passa a receber visitas do fantasma do malandro, que a satisfaz sexualmente.

Dona Flor foi a quarta produção a pintar nos domingos do Canal Viva. Antes, o canal reapresentou Maysa – Quando Fala o Coração (2009), Dercy de Verdade (2012), Abolição (1988) e Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados (1995). Atualmente, a faixa abriga Anos Dourados (1986), clássico de Gilberto Braga, estrelado por Felipe Camargo e Malu Mader.

Cabe lembrar que as minisséries sucedem às maratonas de Chocolate com Pimenta (2003) e Mulheres Apaixonadas, dois títulos que também atendem às expectativas do Viva com relação à audiência. O folhetim de Manoel Carlos, por exemplo, conquistou o melhor desempenho das 23h, desde a implantação do horário, em 2010, com suas duas primeiras semanas.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.