Dona Lurdes: O Filme ganha exibição inédita na Globo em semana especial

Luiz Fábio Almeida

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

06/05/2024

Dona Lurdes: O Filme na Globo
Globo exibirá filme sobre Dona Lurdes (Imagem: Reprodução / Globo)

Semanas depois de encerrar a exibição em cinemas de todo o Brasil, o longa-metragem derivado da novela Amor de Mãe, Dona Lurdes: O Filme, já tem data para ser exibido pela Globo pela primeira vez.

Esta coluna do RD1 descobriu, com exclusividade, que a produção protagonizada por Regina Casé será o destaque da Tela Quente da próxima segunda-feira (13), um dia depois do Dia das Mães. Inclusive, a escolha do filme tem relação com esta data.

Inspirado no livro Diário da Dona Lurdes, de Manuela Dias, o longa é um spin-off da novela que foi levada ao ar em 2021, também assinada pela autora.

O longa, com direção artística de Cristiano Marques e escrito por Manuela com Claudio Torres Gonzaga, mostra, de forma leve e divertida, como Lurdes, depois de enfrentar um período de tristeza quando os filhos saíram de casa, deu a volta por cima e passou a aproveitar ainda mais a vida. 

Ainda na semana especial de Dia das Mães, a Globo decidiu pela exibição de outros filmes. Na sexta-feira (10), Milagres da Paixão entrará no ar na Sessão da Tarde. Na Sessão de Sábado, Que Horas Ela Volta? fará parte da Sessão de Sábado.

Já a Temperatura Máxima do próximo domingo (12), na data comemorativa das mães, Minha Mãe É Uma Peça 3 vai ganhar a tela da emissora carioca.

Uma nova mulher

Em Renascer, nos próximos capítulos, Dona Patroa (Camila Morgado) dará seu grito de liberdade. Cansada da relação abusiva com Egídio (Vladimir Brichta), ela resolverá dar um basta na situação e vai se mudar. Ela voltará a ser Iolanda Fernandes de Brito, a verdadeira identidade da mãe de Sandra (Giullia Buscacio).

Boa audiência

A cobertura sobre as chuvas e enchentes no Rio Grande de Sul fez o Domingo Espetacular conquistar ontem (05/05) o segundo lugar isolado na Grande São Paulo, na sua faixa completa, das 19h44 às 23h01. O produto atingiu média de 7,8 pontos, pico de 9,9 e participação de 13%, enquanto o SBT ficou em terceiro lugar com 7,4 pontos de média.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]