Dono da CNN Brasil compra a maior emissora de rádio de Minas Gerais

CNN Brasil
Rubens Menin, dono da CNN Brasil, compra rádio em Minas Gerais (Imagem: Reprodução / Globo)

Rubens Menin, dono da construtora MRV Engenharia e proprietário da CNN Brasil, comprou a Rádio Itatiaia, a maior emissora de Minas Gerais.

A informação foi dada pelo jornal O Estado de Minas. A Rádio Itatiaia foi fundada em 1952 e, além da AM e FM em Belo Horizonte, tem em seu conglomerado de mídia emissoras de rádio em Varginha, Juiz de Fora, Ouro Preto e Montes Claros.

Foi Rubens Menin o responsável pelo licenciamento da marca CNN, em 2019, para lançar no Brasil no ano seguinte. Em São Paulo, a rádio entrou indiretamente nos negócios do empresário quando a CNN fechou um acordo operacional inédito com a rádio Transamérica FM.

Além da MRV Engenharia, CNN Brasil e agora Rádio Itatiaia, Rubens Menin Teixeira de Souza está no comando do Banco Inter, Log Commercial Properties, Urbamais Desenvolvimento Urbano e Abrainc.

Recentemente, a Record, irada pelos desfalques em seu jornalismo após investidas de sucesso da CNN Brasil, partiu para o ataque contra Menin em seu principal telejornal, o Jornal da Record.

Usando os seus principais jornalistas, a emissora paulista revelou mais um imbróglio da MRV com a Justiça, desta vez envolvendo um terreno em Mauá, região da Grande São Paulo. Foram mais de 4 minutos de reportagem sobre o novo alvo da alta cúpula do canal paulista.

O terreno funcionou como lixão antes do investimento da construtora em um conjunto de prédios. “Além de São Paulo, a construtora é investigada em Mato Grosso, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais por danos ambientais”, enumerou o noticiário em setembro de 2019.

Foi a segunda reportagem contra o empresário. Na primeira matéria, a Record usou mais de cinco minutos do seu principal telejornal e revelou ao público que o Ministério Público do Paraná entrou com um processo contra a construtora MRV Engenharia por falhas graves na construção de 11 prédios do programa Minha Casa Minha Vida em Londrina.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›