Rubens Menin, dono da CNN Brasil, causou um certo grau de ironia em seus funcionários em um dia nada feliz para o canal de notícias. Nesta quinta-feira (1º), uma série de demissões afetou membros de todas as áreas da emissora.
VEJA ESSA
Paralelo ao desespero dos jornalistas, o empresário rasgou elogios ao presidente Jair Bolsonaro (PL) numa publicação. Mais especificamente, Rubens enalteceu a economia do governo do atual mandatário do país com o uso de um gráfico do IBGE para embasar os números. O trabalho do político foi celebrado por Menin.
Na legenda, o famoso comentou que os números deram revisões “superpositivas para a economia brasileira, onde o PIB foi bem melhor em 2020 e 2021, chegando em incríveis 5% de crescimento em 21 e 3% no 1º semestre de 22”.
Saída de estrelas confirma crise na CNN Brasil
O conteúdo chegou ao conhecimento do pessoal da CNN Brasil. Em comunicado interno, a alta cúpula comunicou a demissão em massa na sucursal do Rio de Janeiro e Brasília, além da sede em São Paulo. O motivo? Corte de gastos.
Para a galera demitida da empresa de comunicação, segundo o Notícias da TV, o questionamento ficou ao redor do motivo das demissões, corte de custos, sendo que o dono do canal elogiou a atual situação financeira do país.
Na onda que passou pelo RH da CNN, Monalisa Perrone foi uma das atingidas. A jornalista deixou a Globo e firmou o acordo com o canal de notícias logo depois.
Além de Perrone, Marcela Rahal, Boris Casoy, Sidney Rezende, Gloria Vanique e outros 115 nomes da casa receberam o cartão vermelho.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].