Presidente do grupo Jovem Pan, Tutinha Amaral de Carvalho usou o seu perfil do LinkedIn para confirmar que a emissora de rádio vai se tornar um canal de televisão. Conforme já informou o RD1, a empresa assumirá o espaço deixado pelo Loading.
VEJA ESSA
“Se tudo der certo, entraremos com uma rede de 45 emissoras abertas mais TVs por assinatura”, informou o empresário em sua página. “Um momento especial pra mim e pro meus irmãos que acreditaram no meu trabalho e do Marcelo, meu irmão, que está a frente comigo dos negócios.”
O dono da Jovem Pan disse que estava muito feliz com a novidade: “Trabalho como se fosse um adolecente, muita energia, muita gratidão, muita fé em Deus. Meus sonhos só estão começando e eles não tem limite quando chegam no topo novos desafios aparecem e vou com toda força pra cima”.
Além da rádio, a programação Jovem Pan é transmitida em vídeo através do YouTube e na plataforma de streaming Panflix. “Espero todos em breve assistindo à JP de qualquer lugar do Brasil e até fora, através do Panflix. Eu sou do rádio e o rádio eu jamais vou abandonar. Sou radialista”, completou o empresário.
Desde de 2019, o visionário tem investido um recurso milionário para construir estúdios modernos e ampliar a grade, resultando em menos espaço para conteúdo exclusivamente musical. Além disso, jornalistas e apresentadores que faziam parte de emissoras de TV agora integram a sua equipe.
Nos bastidores, se comenta que o contrato já foi assinado e que, por isso, a Jovem Pan corre contra o tempo para elaborar a sua programação, o que inclui a contratação de pessoal.
Quem também estava na briga pelo espaço do Loanding na TV aberta foi a CNN Brasil, que estreou em março do ano passado com o objetivo de migrar para a TV aberta, ampliar a projeção dos ganhos com publicidade e dar visibilidade ao trabalho de Douglas Tavolaro, ex-sócio e ex-CEO do canal. Na época, ele chegou a conversar com SBT, RedeTV! e Gazeta para assumir os departamentos de Jornalismo, mas a ideia não foi para frente.
Em nota, o canal de notícias se posicionou: “O foco da CNN Brasil é a expansão da sua marca, dos seus negócios e do seu portfólio de produtos. Não procedem os rumores de reunião com o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho ou de que haveria uma proposta de divisão do canal 32“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.