Marcelo de Carvalho não poupou críticas contra a cobertura da Globo envolvendo a viagem de Jair Bolsonaro para Israel. O vice-presidente da RedeTV! ainda usou uma reportagem da Record para atacar a emissora líder.
Marcelo de Carvalho pediu aos seguidores para que eles assistam um vídeo em que mostra duas reportagens, uma da Globo e outra da Record.
“Assistam o vídeo: A visita foi um sucesso e como a Globo não conseguiu arranjar nada para culpar o presidente Bolsonaro, metem o pau no premiê de Israel”, disparou.
Sem mencionar a emissora que comanda, o ex-marido de Luciana Gimenez ainda provocou o canal da família Marinho envolvendo uma morte antológica das novelas do canal. “Podem aguardar: no desespero em breve o ‘Jornal Nacional’ vai revelar que quem matou Odete Roitman realmente foi Bolsonaro”, alfinetou.
Os fãs do empresário ainda pediram para que ele exibisse um documentário sobre a Ditadura Militar de 1964. “Marcelo, coloca o documentário de 1964 na sua TV, vai bombar”, avisou um seguidor. “Boa ideia! Audiência vai ser lá nas alturas, estou aguardando!”, completou uma internauta.
Uma usuária da rede social ainda pediu para que ele fizesse da RedeTV! a Fox News dos Estados Unidos. “Faça da RedeTV! como é a Fox News americana, totalmente de direita. Será primeiro lugar em tudo. O senhor tem peito para isso”, opinou.
Confira:
Assistam o vídeo: A visita foi um sucesso e como a Globo não conseguiu arranjar nada para culpar o presidente Bolsonaro, metem o pau no premiê de Israel. Podem aguardar: no desespero em breve o Jornal Nacional vai revelar que quem matou Odete Roitman realmente foi Bolsonaro.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) 3 de abril de 2019
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) 3 de abril de 2019
Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho ataca a Globo
Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho voltou a atacar aGlobo. Em artigo de opinião publicado no jornal Folha de S.Paulo, o empresário disparou contra a emissora carioca ao falar sobre a “morte da [Editora] Abril”.
O também apresentador disse que a empresa caiu, entre outras coisas, pela falta de investimentos: “Investir pesado para a migração ou adaptação de suas plataformas para o digital. Investimentos em tecnologia, inteligência, marketing e pessoal”. “E aí que está o nó da derrocada da Abril e de outros que estão com o pescoço no cadafalso: como investir se não há dinheiro?”, afirmou.
No texto, então, ele justifica dizendo que a maior parte das verbas publicitárias estão sendo colocadas na Globo: “Devido ao BV (bonificação por volume), um rebate de bilhões pagos para agências de publicidade”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].