Marcelo de Carvalho ficou furioso com o resultado da última pesquisa DataFolha sobre a preferência da população para a eleição presidencial em outubro. O vice-presidente da RedeTV! atacou o instituto e não aceitou o resultado da pesquisa.
VEJA ESSA
Ele comparou uma pesquisa feita pelo instituto em 2018, na briga entre o presidente Jair Bolsonaro e Fernando Haddad no segundo turno. Na época, o petista venceria o atual mandatário do país por 45% a 39%.
“Você não teria vergonha de trabalhar no DataFolha? Você não acha que isso deveria ser criminalizado?”, questionou o empresário, irritado com os 48% do ex-presidente Lula, contra 27% de Bolsonaro.
Marcelo de Carvalho é alvo de alfinetadas de internautas
A web reagiu em peso contra Marcelo de Carvalho. “Se você entendesse de números a RedeTV! não daria traço”, disparou um internauta. “Por que a reportagem de 2018 não tem data? Seria interessante ter horário e fonte data”, pediu outro.
“Quando a pesquisa é a favor de vocês ela é verdadeira quando é contra é fake news?”, perguntou um terceiro. “Vocês até hoje acreditam que Trump não perdeu a eleição. Aceita que dói menos”, cutucou mais um.
Marcelo de Carvalho não mencionou que três dias antes do segundo turno, em 2018, a pesquisa indicava vitória de Bolsonaro contra Haddad (56% x 44%). O resultado final foi 55% x 45% favorável ao pai do deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Na pesquisa do instituto Datafolha divulgada no início da noite da última quinta-feira (26) pelo jornal Folha de S.Paulo, Lula aparece com 48% dos votos no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro, 7% de Ciro Gomes, 2% de André Janones e 2% de Simone Tebet.
Na pesquisa espontânea, Lula saiu de 30% em março para 38% na pesquisa mais recente. Bolsonaro saiu de 22% para 23%. A pesquisa ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras.
Confira:
Você não teria VERGONHA de trabalhar no DataFolha? Você não acha que isso deveria ser criminalizado? pic.twitter.com/rtEq43ytny
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) May 26, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].