Dony De Nuccio estreia programa no SBT e lembra que já ganhou “não” de Silvio Santos

Dony De Nuccio
Dony De Nuccio estreia programa com Renato Mendonça no SBT e lembra que já ganhou “não” de Silvio Santos (Imagem: Beatriz Nadler / SBT)

Prestes a estrear seu novo projeto na TV, Dony De Nuccio é o mais um jornalista que entra com os dois pés no entretenimento. No SBT, o ex-Jornal Hoje estreará o reality show Te Devo Essa! Brasil, neste sábado (05), às 21h30.

A versão brasileira do Celebrity IOU, que é uma parceria entre o SBT e a Discovery Home & Health, vai promover a reforma de casas de alguns famosos em episódios que prometem movimentar a vida deles.

Em conversa com a imprensa, Dony falou sobre o programa, relembrou sua participação no Bake Off Brasil e aproveitou para relembrar um pedido inusitado feito a Silvio Santos, mas sem sucesso.

“O interesse não foi durante o Bake Off, foi há 25 anos. Tenho o desejo de trabalhar no SBT e tenho um vídeo que prova isso, que mandei quando tinha 12 anos de idade para o Silvio Santos. É uma emissora pela qual tenho grande admiração e tenho hoje a oportunidade de ver que todos os elogios eram pertinentes”.

O jornalista aproveitou para avaliar o convite feito pelo canal 25 anos depois e observou que o contrato veio em um momento certo. “Embora tivesse mandado um vídeo há 25 anos pedindo para fazer parte do elenco, se tivesse vindo antes, talvez não fosse tão adequado quanto agora onde tenho acho que uma boa experiência e comunicação, passei por uma série de postos e desafios. Chego aqui com a idade certa, a maturidade adequada, o conhecimento ideal para entrar de cabeça na linha de shows. Vejo como uma conquista importante, mas um desafio muito maior”, disse Dony.

Da Globo para o SBT

De Nuccio deixou a bancada do Jornal Hoje após pedir demissão em agosto de 2019. O jornalista dividia a bancada do telejornal vespertino com Sandra Annenberg desde 2017.

Agora, no SBT, Dony mostrará seu lado mais descontraído na frente das câmeras, bem diferente do que o público está acostumado a ver.

“O perfil mais sério era o que aparecia na televisão, agora vocês vão poder ver a minha versão mais próxima da realidade, tal como ela é. Não tem muito script, roteiro, é a vida como ela é. A gente não é personagem nessa função, a gente é como é no dia a dia de fato. Essa autenticidade que faz a conexão com o público. Eu no vídeo sou como sou de fato, vai ser muito bacana compartilhar esse lado que talvez seja novidade para muita gente”.

Famosos trabalhando duro

O Te Devo Essa! Brasil trará famosos como participantes. Caio Castro, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Joelma, Eliana e Cafu estão entre os nomes dos artistas que porão a mão na massa na primeira temporada do reality show de reformas.

O primeiro episódio será com o ator Marcos Pasquim e a mãe, Sueli, que será presenteada com a reforma. “Não tem como não gostar, não se emocionar, não tem como não torcer pela mãe do Pasquim. É um programa para perdurar muito anos na grade do SBT”, contou o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio.

“Fazer cada uma dessas reformas dá um trabalho que vocês não têm ideia, não é uma diária, é uma reforma, dá todo tipo de imprevisto e está tudo no programa. É um programa carregado de emoção, aqui a gente está com alguma das maiores celebridades do Brasil, como nunca tivemos, a gente vai ver a Marília Mendonça arrancando piso, a Eliana derrubando parede, a Joelma quebrando lustre, Caio Castro arrancando churrasqueira, tem de tudo”, disse Dony.

Dirigida por Rafael Gessullo, a primeira temporada do programa contará com 13 episódios com sete já gravados. Além de Dony, o arquiteto Renato Mendonça será o responsável pelos projetos de cada reforma exibida pela atração.

“A gente analisa a questão técnica das casas pensando na rotina das pessoas que moram ali. A casa precisa atende aquela pessoa e não somente ser bonita e impressionar na entrega. A emoção abraça a gente, é um formato de programa que engloba tudo que a gente quer ver”, revelou Renato.

Confira a coletiva:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›