Dony De Nuccio faz desabafo sobre saída da Globo e planos longe do jornalismo

Dony de Nuccio
Dony de Nuccio comentou sobre não desejar voltar ao jornalismo (Imagem: Beatriz Nadler / SBT)

Dony De Nuccio encerrou a primeira temporada do Te Devo Essa? Brasil, no último final de semana, e em breve assumirá o Bake Off Brasil – Cereja do Bolo, também no SBT. Em um novo momento da sua carreira, o apresentador revelou que não pretende voltar ao jornalismo.

Depois de passar pelas principais bancadas da Globo, o famoso falou sobre a sua da emissora carioca. “Minha saída da Globo veio apenas para realizar algo que eu já tinha me antecipado. Planejava migrar para o entretenimento”, comentou ele ao Splash.

“Uma vez que consegui fazer uma carreira da qual me orgulho muito, entendi que tinha encerrado ali um ciclo com chave de ouro no jornalismo. Saí da Globo na hora certa. Meu ciclo no jornalismo já foi concluído com sucesso”, ressaltou.

A saída de Dony De Nuccio da Globo ocorreu após ele ter tido informações confidenciais “vazadas” e pelo fato de que ele teria quebrado o Código de Ética e Conduta do canal ao aceitar um contrato publicitário.

Em entrevistas, ele disse que “sua vida tinha sido transformada em um inferno”. Mas isso já é passado: “Não guardo mágoas da TV Globo, guardo gratidão. Foi uma relação proveitosa, produtiva e levo comigo boas memórias do que eu vivi por lá”.

Após entrar para o entretenimento, o jornalista tem recebido mensagens sobre a sua performance fora das bancadas.

“Recebo muitas mensagens de pessoas falando que eu parecia ser muito sério antes. É que o jornalismo mostra apenas um pedaço da minha personalidade, aquela de ‘bancada’, lendo notícias. Agora, o público pode ver um retrato mais fiel do que sou, e isso é incrível. Estão de fato conhecendo mais sobre mim”, declarou ele.

Dony encerrou: “Me considero muito realizado. Tenho experiências que outras pessoas lutam e se dedicam uma vida inteira para conseguir. Sou filho de pais argentinos que venderam caldo de cana na beira da estrada, artesanato na Praça da República [em São Paulo]. Foi tudo com suor, dedicação e determinação. Foi a paixão que me trouxe até aqui e ela que determinará para onde vou”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›