Mesmo com gravações incertas, Iris Abravanel escreve próxima novela infantil do SBT

Íris Abravanel
Íris Abravanel está escrevendo próxima novela do SBT, Poliana Moça (Imagem: Divulgação / SBT)

Com a pandemia da Covid-19, o SBT ainda mantém cautela sobre a retomada das gravações de suas novelas. Enquanto isso, Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, e sua equipe seguem trabalhando no enredo de Poliana Moça, próxima novela infanto-juvenil da emissora, que será uma continuação de As Aventuras de Poliana.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, criou-se a expectativa de que as produções fossem retomadas em julho, mas ainda não foi confirmado pela direção da emissora, que aguarda o andamento da crise sanitária no país.

Por conter em seu elenco muitas crianças, serão necessários protocolos de segurança mais rigorosos, pois, em sua maioria, eles são acompanhados de responsáveis. Sendo assim, há um aumento no número de pessoas nos estúdios. Enquanto isso fica indefinido, as reprises serão mantidas no SBT.

Na nova fase da trama, agora que será moça, a personagem de Sophia Valverde terá que lidar com uma madrasta. Pendleton surgirá com uma namorada, Tânia, interpretada por Ana Paula Lima. A mulher misteriosa será o novo alvo de investigação do Clubinho MaGaBeLo.

Recém-casada com Marcelo (Murilo Cezar), Luísa (Thaís Melchior) deve ficar grávida na nova fase, de acordo com a empolgação de Glória (Clarisse Abujamra) em ser avó novamente.

A protagonista formará um novo grupo de amigas. Além de Kessya (Duda Pimenta), ela se juntará a duas alunas novatas do colégio Ruth Goulart: Song Park (Bella Chiang) e Helena (Luisa Bresser).

No lugar de Mirela (Larissa Manoela), dona Branca agora abrigará o sobrinho-neto André (Thiago Franzé), um jovem charmoso, porém prepotente e machista, que se interessará por Raquel (Isabella Moreira). Os fãs também verão novos desdobramentos do romance entre Gleyce (Maria Gal) e Henrique (Paulo Américo).

Marido de Xuxa Meneghel na vida real, Junno Andrade dará vida a Renato Araújo, novo professor de música do colégio e interesse amoroso de Helô (Eliana de Souza).

Assim como tinha feito na primeira temporada, Iris Abravanel está se inspirando nos livros escrito por Eleanor H. Porter (1868-1920), autora de Poliana e Poliana Moça, para criar a trama do SBT.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›