Drauzio Varella decidiu desabafar sobre o caso de João de Deus. Em seu canal no YouTube, o médico comentou sobre o médium acusado de abusar de centenas de mulheres que buscavam tratamento espiritual na cidade de Abadiânia, em Goiás. Cabe lembrar que, por conta das acusações, ele está preso desde o último dia 15.
- Veja Também: Eduardo Costa chama a namorada de gorda e é detonado
No vídeo, chamado de “Não Acredite em Charlatães”, Varella falou sobre as pessoas que prometem curas milagrosas e tratamentos além da medicina. Para ele, elas aproveitam-se de um momento de fragilidade dos enfermos.
“Eles recebem uma energia, dizem energizar a célula da pessoa doente, e colocam ordem no organismo. Primeiro, que energia é essa? As energias são classificadas, térmica, cinética… Por que essa energia só serve para curar doenças e não serve, por exemplo, para levantar essa mesa subir?“, disse o médico.
O especialista acrescenta que cirurgias espirituais já foram desvendadas há centenas de anos e não têm efetividade clínica. “Infelizmente, milagres não existem. Os milagres são frutos da imaginação das pessoas”, comentou. Ele ainda diz que quando pessoas famosas e conhecidas procuram esses líderes acabam conferindo a eles fama e notoriedade.
Conhecido pelo seu trabalho de acompanhar pessoas em tratamento de câncer há 50 anos, Varella revelou também ter tido pacientes que procuraram esse tipo de solução. “Vários dos meus pacientes foram consultar esse João de Deus e nunca vi uma lesão tumoral que tenha diminuído depois da benção dele e não tem nada de religião nisso. São espertalhões que se aproveitam da credulidade das pessoas”, disparou.
Ana Furtado revela que cogitou procurar João de Deus para vencer câncer
Ana Furtado fez um desabafo no último sábado (22), durante a exibição do “É de Casa”. A apresentadora, que há poucos dias concluiu seu tratamento contra um câncer, falou sobre seu descontentamento ao ficar sabendo das acusações de abuso sexual contra João de Deus, e revelou que pretendia procurar pelo médium para lhe ajudar na cura de sua doença.
“Eu chorei demais quando essas denúncias começaram a aparecer. Eu tenho fé em Deus, nas pessoas, e ele sempre foi uma figura para todos nós muito especial, com um dom divino realmente e abençoada”, declarou a esposa de Boninho, ao iniciar o assunto.
“Todas as pessoas que vão em busca dele vão em busca disso, de um alento, da cura. Eu própria, eu te confesso, depois de tudo que passei esse ano eu quis ir no João de Deus, estava me programando para ir no ano que vem”, continuou.
A global terminou o desabafo desejando que a justiça sobre o caso seja feita. “É muita decepção, é muito triste perceber que essa é a verdadeira índole dele. [Vamos] entregar agora nas mãos da Justiça do homem”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]