Drica Moraes lembra gravações de O Cravo e a Rosa e detalha perrengue com porca

Drica Moraes
Drica Moraes lembrou das gravações de O Cravo e a Rosa (Imagem: Raquel Cunha / Globo)

Drica Moraes está de volta à tela da Globo na reprise de O Cravo e a Rosa, que está inaugurando o novo horário de novelas nas tardes da emissora. A atriz é só felicidade e lembra com muito carinho das gravações da trama.

“É uma felicidade a volta de O Cravo e a Rosa. Amo essa novela! Brejeira, doce, suave, com histórias leves. Acho que foi um acerto de programação”, ressaltou a artista, que interpretou Marcela na trama de Walcyr Carrasco, à Quem.

Drica Moraes opinou que há vários fatores que fazem a antiga novela das 18h ser sucesso em todas as exibições. “O Cravo e a Rosa traz de volta uma narrativa leve. Tramas divertidas. Personagens muito bem construídos. O público precisa de escapes pra aliviar a rotina que tem sido bem puxada“, declarou.

O folhetim é ambientado na década de 1920, por isso, Drica Moraes precisou fazer uma preparação especial para o papel. “Li sobre a época, os hábitos. Os figurinos da Marcela eram chiquérrimos. Amava me vestir. Trouxe um chapéu que tinha sido de minha avó para a personagem e era uma viagem me imaginar naquele tempo. A Marcela era uma mulher compulsiva pelo homem alheio. Muito engraçada a fixação dela. Parecia um carrapato atrás daquele homem”, contou.

“Minha família era um luxo: Taumaturgo Ferreira, Carlos Vereza… Morríamos de rir com a porca que era minha irmã, e herdeira de papai. Fora o elenco todo de ouro, Ney Latorraca, Suely Franco, Pedro Paulo Rangel, Luís Melo, Adriana Esteves, Du Moscovis, Leandra Leal. É elenco de peso mesmo“, declarou.

Na entrevista, a artista lembrou dos perrengues de bastidores. “A cena da porca no final, quando “papai” morre e deixa uma herança que Marcela tem que dividir com a irmã porca. No início da gravação era uma porquinha fofa. Neste final entra um pequeno javali no estúdio. A porca tinha virado adulta e urinou no meu colo. Queria matar!”, brincou.

Moraes ainda ressaltou que tinha muitas conversas com Adriana Esteves sobre maternidade. “Já era bem amiga da Adriana Esteves e batíamos altos papos sobre ter filhos! Queríamos muito! Ela já tinha o Felipe e ficava botando pilha pra eu ter. Muitos papos”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›