Drica Moraes relembra saída de Império e se compara à ginasta Simone Biles

Drica Moraes
Drica Moraes se compara a Simone Biles após atleta deixar as Olimpíadas (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram / Montagem)

Drica Moraes usou as redes sociais para declarar que se sentiu identificada com a decisão da ginasta Simone Biles, que optou por deixar as Olimpíadas de Tóquio para cuidar da saúde mental. Segundo a atriz, o mesmo aconteceu com ela, em 2014, quando deixou o elenco de Império – que está sendo reprisada na Globo – para preservar o seu bem estar.

Me identifiquei com Simone Biles. Chamo a decisão dela de amor próprio e maturidade. Foi assim comigo em Império”, escreveu a artista numa publicação compartilhada por Gloria Pires.

No compartilhamento feito pela mãe de Cleo Pires, ela exaltou a atitude da atleta em expor suas fragilidades para todo o mundo.

“Precisamos falar sobre Simone Biles. Ontem, durante sua performance em equipe, após não ir muito bem no salto, a atleta desistiu de concorrer para priorizar o seu bem-estar. Ela não saiu contundida fisicamente, mas poderia ter se machucado muito se tivesse continuado na competição com tanta pressão psicológica ao seu redor. Simone é um dos maiores nomes da ginástica artística dos Estados Unidos e do mundo. Com o corpo pronto para mais um dia do sonho olímpico, a mente não estava tão bem assim. E que coragem dessa jovem atleta!! É preciso coragem para parar tudo e cuidar de si!”.

Para quem não lembra, na última terça-feira (27), Simone desistiu de competir na final por equipe da ginástica em Tóquio, após cometer um erro no salto. “Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes… Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Eu acho que estamos todos muito estressados. Nós deveríamos estar nos divertindo e esse não é o caso”, disse a ginasta durante coletiva de imprensa.

Em 2014, Drica Moraes precisou tomar uma decisão semelhante, quando havia acabado de passar por um transplante de medula por causa de uma leucemia e pediu para sair da trama para se recuperar, sendo substituída por Marjorie Estiano, que interpretou a mesma personagem na primeira fase do folhetim.

Confira:

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›