Drica Moraes revela como reagiu ao saber que seria substituída em Império

Drica Moraes foi substituída por Marjorie Estiano em Império (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Aos 51 anos, Drica Moraes voltou ao ar na reprise da novela Império (2014), na Globo, na pele da vilã Cora, e falou sobre a transição do seu papel, que, na época, voltou a ficar com Marjorie Estiano por conta de problemas de saúde.

Sete anos depois, ela revelou ao Gshow como recebeu a notícia de que teria que voltar a assumir a personagem e qual foi a sua reação: “Eu sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações”.

“Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava. A princípio, foi uma solução que me causou espanto. O Brasil e eu não sabíamos se aquilo ia dar certo, nem a emissora, nem os diretores e nem o autor”, explicou.

“Foi uma saída plausível. Fiquei triste por não poder acompanhar o fim da novela, pois foi um dos trabalhos que mais me trouxe realização, foi um grande personagem. Mas entendi que era o que havia para ser feito”, prosseguiu.

“Hoje em dia, os tempos estão tão loucos que acho que eu poderia ter voltado no final, na última semana, e ter desmascarado a falsa Cora. Tudo está tão absurdo nos tempos atuais que a CPI da Cora seria até interessante”, brincou.

“Hoje em dia, essa história é passado. Virou outra história para contar”, completou. O autor Aguinaldo Silva também relembrou a época e explicou a sua decisão:

“Era uma quinta-feira. Cora teria cenas da maior importância, ainda não gravadas, no capítulo que ia ao ar na segunda-feira. Pensei apenas alguns minutos, e aí liguei para o diretor da novela e lhe disse: ‘chama a Marjorie!’. Não tinha outra saída. Todo mundo aceitou correr o risco, mas com uma ressalva: ‘se não der certo a culpa é sua!’, disseram. Mas deu certo, sim. Para ser bem sincero, não tive nem tempo para arrancar os cabelos e fazer drama.”

“Sempre digo para mim mesmo que devia ter me esforçado mais e feito melhor. Às vezes, numa profissão cheia de riscos como é a de telenovelista, você precisa se arriscar a soltar o trapézio e se deixar cair, mesmo sabendo que lá embaixo não existe uma rede”, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›