Dublador de Goku se emociona ao falar da morte de criador de Dragon Ball

Wendel Bezerra
Wendel Bezerra fala sobre a morte de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball (Imagem: Reprodução / YouTube)

Considerado um dos nomes mais emblemáticos do mundo dos mangás, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morreu nesta semana, aos 68 anos. Wendel Bezerra, dublador de Goku no Brasil, se emocionou ao falar do artista.

O profissional contou que recebeu a notícia por um diretor de dublagem, Pedro Alcântara, por volta de 1h da madrugada. “Meu WhatsApp e Instagram começaram a bombar. Fui totalmente impactado e estou até agora num turbilhão de emoções e sentimentos”, disse ao Gshow.

Wendel admitiu um misto de vazio, impotência e tristeza pela perda. Por mais de 25 anos, o brasileiro deu vida a Goku no país. Graças ao trabalho, várias oportunidades surgiram em seu caminho profissional.

Dublador de Dragon Ball, Wendel Bezerra tem fala forte sobre Akira Toriyama

Bezerra colocou Dragon Ball, que fez enorme sucesso na Globo, e o personagem protagonista como presentes de Deus. “Ele me transformou numa pessoa melhor. Tudo o que construí na vida pessoal e profissional nos últimos 24, 25 anos, eu devo a ele”, emocionou.

O famoso destacou que se tornou um dublador, diretor, coordenador artístico, professor e empresário de grande experiência por causa do projeto.

Emocionado, Wendel Bezerra fez uma reflexão sobre o que conquistou na vida. “Ele me ensinou a buscar meu melhor sempre, vencer obstáculos e nunca desistir. A criar times imbatíveis e valorizar o melhor de cada um”, expôs.

A morte de Akira Toriyama foi confirmada nesta sexta-feira (8), 7 dias após o falecimento. A causa da morte foi por complicações de um hematoma subdural agudo, ou seja, acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, ocasionado por pancadas ou lesões na cabeça.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].