Dubladora de Arlequina, Iara Riça morre de AVC aos 56 anos

Iara Riça
Dubladora Iara Riça morre aos 56 anos vítima de um aneurisma cerebral (Imagem: Reprodução / Instagram)

A dubladora Iara Riça morreu aos 56 anos vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Responsável pela voz de grandes personagens de filmes, séries e animações como Arlequina e Jean Grey, a atriz estava em coma em decorrência de um aneurisma.

A confirmação foi dada pelo dublador Guilherme Briggs, que usou o Twitter nos último dias para manter os fãs informados sobre o estado de saúde de Iara Riça.

“Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos”, escreveu Briggs.

“Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”, completou.

Iara Riça deu voz à  Florzinha, de As Meninas Superpoderosas, Jean Grey em X-Men: Evolution, ambos exibidos por anos pelo SBT, além da Power Ranger Amarela. Seu talento também esteve presente em Buffy, Ben-10, A Princesa e o Sapo, Liga da Justiça e Scooby-Doo.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›