Duda Reis usou as redes sociais para fazer um desabafo surreal sobre o período delicado que viveu. Em seu canal no YouTube, a influenciadora afirmou ter desenvolvido os transtornos de anorexia e bulimia.
VEJA ESSA
Segundo a famosa, a situação aconteceu durante o relacionamento com Nego do Borel, de quem chegou a prestar uma queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher:
“Vocês sabem que eu passei por um relacionamento abusivo que durou três anos, e desenvolvi anorexia e bulimia. Quero mostrar para vocês que há saída. Eu tenho uma genética boa, minha família é mais musculosa, e eu nunca fiquei doente por causa de alimentação, corpo ou algum distúrbio”.
“Sempre fui muito saudável, esportiva, sempre amei comer. Quando eu entrei nessa relação, a comida virou um problema. Acho que a gente não tem que dar palco para esse tipo de pessoa, mas lembro que ele falava para mim que só ficaria comigo se eu tivesse muito magra, que mulher bonita é mulher magra”, recordou.
“Quando você está numa relação abusiva, o que a pessoa fala para você é uma verdade absoluta. Você começa a duvidar de você, da sua sanidade, e olha no espelho e não se reconhece”, explicou ainda.
Duda revelou que chegou a desenvolver anemia, já que não se alimentava direito e não praticava atividade física:
“Minha fisionomia mudou, estava muito ‘chupada’. As pessoas perguntavam se eu estava bem. Não estava. Me sentia culpada de comer, agradando a pessoa que, na época, me fazia ficar doente emocionalmente. Quando eu comia, aí que eu desenvolvia a bulimia. Queria comer e depois vomitava”.
Duda Reis abre o jogo sobre período delicado
A atriz afirmou ainda que só comentou sobre o assunto agora justamente após passar um período fazendo terapia. “Quando mais magra eu ficava, mais diferente eu me via. Não me via emagrecer, me via ganhando corpo. Eu achava que era a pessoa mais fora do corpo que eu pretendia a ter. Na minha cabeça virou algo doentio. Não conseguia viver“, disparou.
Ela relatou também que chegou a perder cabelo, unhas e estava sem ânimo: “Misturava com a crise de ansiedade que eu tinha, eu vomitada para tirar esse peso. Não era da comida, era do cenário que eu estava vivendo. Uma relação abusiva triplica qualquer cenário. Eu escutava todos os dias que estava mais bonita e, no mesmo dia, que eu estava magra demais. Ficava confusa”.
Sobre os primeiros passos após o término, ela recordou: “Quando eu consegui me libertar foi muito importante, eu me fortaleci com meus laços, fui morar em SP, passei por reeducação alimentar e por terapia intensa. O autoconhecimento liberta“.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.