Duda Santos revela grande desejo de fazer Maria Santa e analisa importância da personagem
Após chamar a atenção como a Maria Santa na primeira fase de Renascer, Duda Santos revelou como desejou fazer a personagem.
“Desde o começo, quis a Maria Santa e pedi muito para ela me escolher”, afirmou. “Minha primeira protagonista, protagonista preta, eu, como mulher preta, acho que é uma virada de chave não só para mim, como para muitas meninas como eu”, salientou.
A artista, que pontuou que acredita e deseja que isso mude muita coisa, destacou que quer honrar quem veio antes e abriu caminhos para o que ela pudesse estar no lugar em que está hoje.
Atualmente sendo inspiração para meninas que sonham em trabalhar como atriz, Duda confessou que foi muito carente de referência.
“Quando eu era pequena, era tudo muito distante, em sentido de geração, tinha Taís Araujo, tinha Cris Vianna, mas muito distante, eu pensava que era até possível, mas só daqui a uns anos”, dividiu.
“E hoje, com 22 anos, ser referência para meninas como eu, não acho uma responsabilidade, acho bonito, porque eu não tive muitas e acho importante que tenha isso hoje”, completou.
Duda Santos já fez outros trabalhos na Globo
Cabe lembrar que Renascer não marcou a estreia da atriz na emissora. Em 2019, Santos interpretou a Paula em Malhação Toda Forma de Amar. Em 2022, a famosa fez a Isabel em Travessia. Na trama.
Agora em 2024, Duda marcou a primeira fase de Renascer com a personagem Maria Santa, que morreu após o parto no episódio exibido nesta sexta-feira (02).
A atriz também está no elenco dos filmes Pronto, Falei e em Um Ano Inesquecível – Verão.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.