Dupla da Fórmula 1 leva bronca da Band após ataque à Globo

Fórmula 1
Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson, Sergio Mauricio e Mariana Becker (no telão) são os responsáveis pelas transmissões da Fórmula 1 na Band (Imagem: Rafael Cusato / Band) 

A Band não ficou satisfeita com a situação vivida na última quinta-feira (30) durante a divulgação da nova grade de programação de 2022. O Esporte da emissora não aprovou a manifestação sincerona de Sérgio Maurício e Mariana Becker sobre a Fórmula 1 na Globo.

Nova casa da categoria máxima do esporte, a Fórmula 1 ganhou status de estrela maior na Band, e isso deixou todos da equipe em estado de graça. Sérgio e Mariana explanaram o bom momento, mas a TV não aprovou.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a dupla da Fórmula 1 tomou um presta atenção da diretoria. O evento ficou marcado pelas novidades do ano que vem, mas a situação ficou na cabeça de vários presentes.

O mercado, aliás, ficou decepcionado com a falta de Fausto Silva no evento. Por causa do seu contrato com a Globo, válido até dezembro, ele ficou de fora da festa. Ele não apareceu em nenhum instante, nem por vídeo.

No evento, que também contou com a presença de Zeca Camargo, Reginaldo Leme falou sobre a nova fase da carreira. “Se em ano de transição já se tornou isso? Muita gente voltou a ver F1 com gosto e prazer. Em 2022 vem uma nova Fórmula 1”, declarou. Ex-contratado da Globo, Sérgio Maurício afirmou que na Band a F1 “passou a ser a cereja do bolo”.

“Poder trabalhar em uma casa que nos abrigou, que nos recebeu. Tive 29 anos de TV Globo e nunca me senti tão bem profissionalmente como me sinto aqui. Eu me sinto como pinto no lixo”, exaltou.

Recentemente, a Band se viu em outra polêmica envolvendo o apresentador José Luiz Datena, que desmentiu o fim do Brasil Urgente em 2022. “Saiu uma reportagem dizendo que, se eu fosse candidato a qualquer coisa, a Band teria o objetivo de acabar o programa. Coisa nenhuma! O Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes] acabou de me confirmar que, mesmo que eu saia candidato, o programa vai continuar”, garantiu.

“Ainda bem! Ele continua com outra pessoa. Mesmo porque tem um monte de Datena aí, o Joel, o Vicente. Eles podem continuar no meu lugar”, cogitou. “Se eu for eleito a um cargo executivo, eu não posso ficar na televisão”, lembrou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›