As emissoras estavam lidando com a crise de água no Rio de Janeiro como podiam. Porém, as posturas da Globo e da Record eram bem diferentes uma da outra em relação a isso.
VEJA ESSA
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, enquanto a Globo distribuiu água mineral para todos os profissionais da casa, a Record só deu esse benefício aos profissionais do “alto escalão”. O restante dos funcionários teve que beber água do filtro.
Para quem não se lembra, há algumas semanas, houve um problema na distribuição de água no Rio de Janeiro, e o líquido começou a sair das torneiras com uma coloração diferente e com gosto de terra.
Na ocasião, a Globo alertou os funcionários para que não bebessem a água dos filtros, principalmente no MG4. Mesmo com a Cedae afirmando que o líquido era potável, os médicos não aconselhavam que ela fosse consumida.
Outra postura diferente entre as emissoras que também chamou a atenção foi na ocasião das chuvas em São Paulo há alguns dias. De acordo com a mesma publicação, a Globo mandou um helicóptero buscar seus jornalistas para que eles não perdessem seus horários de trabalho.
Enquanto isso, Celso Zucatelli e Ticiane Pinheiro, contratados da Record, tiveram que se virar. Para driblar os alagamentos, os apresentadores precisaram se locomover de metrô.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.