O É De Casa quebrou uma das suas regras mais antigas da Globo e falou com direito a elogios de uma das atrações mais importantes da história da TV Cultura: o Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997). Avesso ao sucesso das concorrentes, o canal líder de audiência liberou a pauta para o matinal sem reclamações.
VEJA ESSA
A menção ao programa que marcou a infância de uma legião de brasileiros ocorreu durante o quadro Viva o Verde, que contou com a participação de Rosi Campos, intérprete da bruxa Morgana. Na atração, a atriz foi citada como uma profissional de dezenas de personagens.
Talitha Morete, apresentadora, além do comentário sobre Morgana, ainda citou a Mamuska, da novela Da Cor do Pecado (2004). “Para mim, por exemplo, eu olho para você e falo: ‘Ah, a Mamuska [de Da Cor do Pecado, 2004]’. E, claro, lembro a Tia Morgana, de Castelo Rá-Tim-Bum. Já tem 30 anos!”, lembrou.
A veterana das artes confirmou o número emblemático e, para a surpresa do telespectador, a Globo exibiu uma cena de Rosi Campos na série da TV Cultura, onde a feiticeira conversava com seu bicho de estimação, a gralha Adelaide.
Rosi Campos fala da qualidade de Castelo Rá-Tim-Bum no É De Casa, da Globo
A artista falou que o programa infantil foi feito com muita qualidade, que tocou as pessoas e destacou que o projeto chegou na cabeça e na consciência do público.
Talitha perguntou se Rosi era lembrada pelo seu papel em Da Cor do Pecado, e a convidada admitiu que praticamente todos os dias, inclusive no metrô e de máscara.
A lembrança sobre o Castelo Rá-Tim-Bum seguiu com Murilo Soares, especialista em plantas, que brincou com uma poção mágica para ajudar uma planta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].