Cissa Guimarães teve uma despedida inusitada na Globo. A apresentadora do É de Casa deixou a emissora e recebeu homenagem dos seus colegas, mas o tom do programa acabou dividindo opiniões.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, os internautas ficaram confusos e alguns chegaram a achar que ela havia morrido, já que o clima era de velório. Ana Furtado, ao comentar o assunto, disparou:
“Quero fazer agora uma homenagem à nossa querida amiga Cissa Guimarães. Todos nós queremos mandar um beijo muito especial pra você, que morou aqui com a gente nessa casa durante seis anos. Nos ajudou a construir esse programa, que tem o seu DNA”.
“Por que a gente tá falando de Cissa? Ela não vai estar aqui mais com a gente, mas a luz dela permanece com a gente no nosso É de Casa. Cissa, a gente te ama, muita sorte pra você e baldes de luz, sempre. Te amo! Até sábado que vem”. completou.
Os internautas, então, questionaram o motivo de todo esse “drama”, já que ela apenas deixou a emissora. Outros reforçaram que a despedida foi estranha pelo fato da própria Cissa não ter aparecido na atração.
Sua saída, porém, acontece após mais de 40 anos de contrato. Em nota, a empresa deixou claro que as portas estão abertas:
“O ‘É de Casa’ se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”.
O texto da emissora também incluiu uma declaração curta de Cissa sobre a sua passagem histórica por lá:
“Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”.
A artista teve uma trajetória marcante pelo extinto Video Show – durante quinze anos – e integrou a formação original de apresentadores do É de Casa. Ela ainda chegou a trabalhar como substituta de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, no Mais Você e no Encontro, respectivamente. Cissa Guimarães também atuou em várias novelas na emissora.
A estreia profissional da agora ex-global foi na peça Dor de Amor de Bráulio Pedroso em 1977. Já o seu início na Globo ocorreu em uma pequena participação em um seriado que fez história na televisão brasileira: Malu Mulher (1980).
Confira:
Q despedida feia do #édecasa para Cissa Guimarães….no mínimo tinha q ter tido um vídeo dela se despedindo…parece até q a mulher morreu….Q HORROR
— JLEC (@XXJLeoXX) October 30, 2021
E essa homenagem com cenas lentas pra Cissa Guimarães no É DE CASA, ela morreu?
— carlos (@eitacarlossp) October 30, 2021
Homenagem a Cissa Guimarães no #EDeCasa pic.twitter.com/tgwQEe9FXK
— Zé Roberto (@RobertoZezinho) October 30, 2021
O povo do É de Casa falando de Cissa Guimarães parecendo que ela morreu ?️
— Fabio (@fabionobrega) October 30, 2021
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.