Neste fim de semana, a Globo e seus canais sportv e Ge TV reservaram uma programação esportiva de alto nível, com destaque para dois esportes poderosos no Brasil: a NFL e o Vôlei.
As transmissões começam com futebol americano e as finais da Supercopa de Vôlei, oferecendo uma programação repleta de emoção para os fãs de esportes.
NFL em grande estilo
A NFL terá uma programação especial nos canais sportv e Ge TV, com destaque para a rodada da temporada regular.
A jornada começa nesta quinta-feira, 16, com a transmissão da Thursday Night Football, entre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals, a partir das 21h15 no sportv2, com narração de Everaldo Marques e comentários de Antony Curti.
A rodada segue com mais três jogos no domingo, 19:
- 13h30: Minnesota Vikings vs Philadelphia Eagles na Ge TV, com narração de Marcelo Ferrantini e comentários de Pedro Pinto.
- 17h: Indianapolis Colts vs Los Angeles Chargers, ao vivo no sportv3, com narração de Rodrigo Franco e comentários de Paulo Mancha.
- 21h20: Atlanta Falcons vs San Francisco 49ers, no sportv2, com narração de Sergio Arenillas e comentários de Antony Curti.
Supercopa de Vôlei na Globo
Outra grande atração será a Supercopa de Vôlei, com duelos decisivos entre as melhores equipes do país. As finais do torneio terão como palco o Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
- Sábado, 18, às 21h30 (horário de Brasília): Osasco vs Sesi Vôlei Bauru, pelo torneio feminino. A narração será de Antero Neto com comentários de Fabi Alvim.
- Domingo, 19, às 18h30 (horário de Brasília): Cruzeiro vs Minas, na final masculina, com narração de Eusébio Resende e comentários de Marco Freitas. Ambos os jogos serão transmitidos no sportv2 e na Ge TV.
NBB e abertura da temporada
Além disso, o NBB (Novo Basquete Brasil) começa sua maior edição da história, com 20 clubes participantes, no sábado, 18.
O jogo de abertura será entre Bauru e Flamengo, transmitido ao vivo no sportv3 às 17h, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Pedro Maia.
O NBB traz novas mudanças, como o rebaixamento dos dois últimos colocados da fase inicial e a presença da primeira mulher a comandar uma equipe no campeonato, Jelena Todorovic, do Fortaleza Basquete Cearense.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]