Daniela Beyruti, CEO do SBT, tem ideia do que pretende fazer com a nova programação dos domingos sem a presença de Eliana, mas não revela nada para ninguém. No entanto, a alta direção da emissora acaba de dar uma pista importante.
O setor responsável por registros de novos programas está em contato com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para a análise e posterior permissão para o uso do título Domingou.
O canal de Silvio Santos ainda não é detentor do nome, de acordo com as informações do jornalista Gabriel Perline, do iG, pois o pedido está dentro do prazo de apresentação de oposição.
O que isso significa de verdade? O tempo serve caso alguma empresa do ramo audiovisual queira solicitar o mesmo nome ou comprovar que já tem a patente sobre o título. Se isso acontecer nos próximos dias, o Domingou pode ir para o ralo no SBT. Por enquanto, tudo está favorável.
Sabadou… Domingou… SBT dá grande pista sobre o futuro dos domingos
A pista, maior do que o próprio nome da nova atração, é o que isso pode significar. Há semanas, o nome de Virginia Fonseca é especulado como uma das opções para ocupar o lugar de Eliana nas tardes de domingo. O fato do seu programa se chamar Sabadou alimenta ainda mais a expectativa em cima do anúncio.
Além da esposa de Zé Felipe, Rebeca Abravanel é outro nome considerado por Daniela Beyruti. Todo mundo dentro do SBT avalia que o caminho certo é continuar com uma mulher na programação dominical. Eliana sairá oficialmente da emissora no final de junho.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].