Edição especial de Império sofre nova baixa na audiência

Império
Drica Moraes (Cora) em Império; edição especial perde audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição especial de Império (2014) sofreu nova baixa na audiência. Dados referentes a Grande São Paulo mostram que a novela em reprise às 21h, na Globo, atingiu a pior média semanal entre 10 e 15 de maio. As outras tramas reapresentadas pela emissora anotaram crescimento.

Os capítulos de Império angariaram 26,6 pontos. Na semana anterior, de 3 a 8 de maio, o folhetim amealhou 27,4 de média. O foco esteve no reencontro de Cristina (Leandra Leal) e José Alfredo (Alexandre Nero), filha e pai, bem como na descoberta do Comendador sobre a família de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Ainda, o interesse de Cora (Drica Moraes) por Robertão (Rômulo Arantes Neto).

A reexibição das últimas emoções da primeira fase de Salve-se Quem Puder, com os tormentos das protagonistas, alcançou 25,6 pontos ante 24,9. Alexia (Deborah Secco) adotou um novo disfarce para fugir de Renzo (Rafael Cardoso). Já Kyra (Vitória Strada) foi descoberta por Renatinha (Juliana Alves), enquanto Luna (Juliana Paiva) se viu na mira de Dominique (Guilhermina Guinle).

A Vida da Gente (2011) saltou de 20,4 para 20,5. As aflições de Manuela (Marjorie Estiano), diante do possível interesse de Rodrigo (Rafael Cardoso) por Ana (Fernanda Vasconcellos), que despertou do coma, dominaram a narrativa. A tenista buscou se aproximar da filha, Júlia (Jesuela Moro), confundindo os sentimentos do pai da menina, então casado com a culinarista.

Malhação – Sonhos (2014) foi de 15,8 para 16,4. Duca (Arthur Aguiar) rompeu, outra vez, com Bianca (Bruna Hamú), temendo pela vida da namorada. É que as investigações sobre a suposta morte do irmão dele acarretaram em atritos com motociclistas, encarregados de espioná-lo. A atriz, porém, entendeu mal, acreditando que o ex está interessado em Nat (Maria Joana).

Por fim, Tititi (2010) levou o Vale a Pena Ver de Novo de 14,4 para 14,5. O confronto declarado entre Luísa (Guilhermina Guinle) e Marcela (Isis Valverde), após a manifestação do interesse de Edgar (Caio Castro) pela segunda, ganhou destaque. Assim como a decisão de Ari (Murilo Benício) de promover um desfile para impulsionar a carreira de Victor Valentim.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›