Edição especial de O Cravo e a Rosa alavanca audiência da Globo

O Cravo e a Rosa
Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio) em O Cravo e a Rosa; edição especial eleva audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A última semana de 2021 foi de acréscimo nos índices de audiência de O Cravo e a Rosa (2000). Dados referentes a Grande São Paulo mostram que a edição especial da novela estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis está cumprindo o papel de manter a Globo à frente da Record – após anos de tentativas, malsucedidas, de fazer frente ao quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral.

O Cravo e a Rosa conquistou 12,4 pontos entre 27 e 31 de dezembro, com a expectativa para o noivado de Catarina Batista (Adriana) e Julião Petruchio (Eduardo Moscovis). A trama assinada por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira bateu recorde na quinta-feira (30) com 13,4 pontos, 13,9 de pico e 29,5% de participação no número de televisores ligados (share) versus 8,4 da Record e 3 do SBT.

Na sexta-feira (31), o folhetim emplacou 12,9 pontos, 13,8 de pico e 29,1% de share. Aqui, 7 da Record e 1,9 do SBT. Foi o segundo melhor índice de O Cravo e a Rosa desde o início da quarta exibição, contando a original, na Globo, na primeira semana de dezembro.

Outros títulos também vão bem

A edição especial em alta impulsionou a Sessão da Tarde e a reprise de O Clone (2001) em Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez saltou de 12,6 na semana de Natal (20 a 24 de dezembro) para 14,7 na de Ano Novo. Malhação – Sonhos (2014), que se aproxima dos últimos capítulos, foi de 13,1 para 14,7. Cabe lembrar que, com o término da reapresentação, a Globo extingue tal faixa.

Nos Tempos do Imperador subiu de 14,3 para 15,1 com a prisão de Samuel (Michel Gomes) e o assassinato de Nino (Raffaele Caseccio), cometido por Tonico (Alexandre Nero). Quanto Mais Vida, Melhor! foi de 18,3 para 18,6 pontos, focalizando a derrocada de Neném (Vladimir Brichta) na volta aos gramados, articulada por Roni (Felipe Abib).

Um Lugar ao Sol caiu de 21,3 para 21,1 com a reaproximação de Christian / Renato (Cauã Reymond) e Lara (Andréia Horta).

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›