Edílson Capetinha causa polêmica e debocha da carreira de Fernando Fernandes

Edílson Capetinha
Edílson Capetinha e Fernando Fernandes batem boca ao vivo no Os Donos da Bola (Imagem: Reprodução / Band)

Comentarista fixo de Os Donos da Bola, na Band, Edílson Capetinha causou polêmica durante uma discussão acalorada com o repórter Fernando Fernandes. O programa esportivo falava sobre a briga generalizada no final do jogo entre Grêmio e Internacional, pela fase de grupos da Libertadores, quando o clima esquentou no estúdio.

Em posições distintas durante o debate, o ex-jogador do Corinthians disse que o colega não entendia do que acontecia dentro do campo pelo fato de nunca ter jogado. “A gente estar comentando aqui é fácil, Fernandinho. Com o sangue quente lá dentro… Você nunca jogou, você nunca entrou em campo, você não sabe”, afirmou.

Após a declaração, Fernandes reagiu: “Eu tenho mais de beirada de campo do que você de profissional. Eu tenho 35 anos de beira de campo. Não fala isso”. “Você tem 35 anos de beira de campo, mas dentro de campo, você não tem um minuto”, continuou Edílson. “Você não sabe o que acontece lá dentro”, criticou.

O repórter da Band rebateu: “Eu não ter jogado bola não quer dizer que eu não sei o que acontece”. Irritado, Capetinha insistiu que Fernando não sabia sobre o assunto. “Você sabe comentar, mas não sabe o que acontece lá dentro”, debochou. “Não, eu sei o que acontece lá dentro porque eu convivi o tempo inteiro”, revidou.

A situação, então, ganhou um ar mais pesado. “Você jogou? Você entrou em campo para saber?”, indagou Edílson. “Não entrei em campo, mas eu vi muito mais a vida de vocês”, respondeu o repórter esportivo. “Você sabe como faz gol?”, perguntou o ex-atleta.

Indignado com as declarações do colega, Fernando deu um sermão em Edílson: “Eu sei jogar bola, só não fui profissional. Isso não quer dizer que eu não conheça futebol. Se eu for agir da mesma maneira que você, eu ia dizer que você não poderia estar aqui”.

Neto acompanhou tudo de perto e entre ataque de um e defesa do outro, pedia calma. “Vamos para o intervalo! Vai para o intervalo! Tô pedindo para parar, pô!”, esbravejou o apresentador. “Desculpe, mas não vem falar que eu não conheço futebol”, manifestou o jornalista.

Assista:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].