A situação da Universal na Angola está bem delicada, após dezenas de bispos tomaram conta de templos em Luana e Benguela, entre outras cidades da Angola, em um levante inédito contra as lideranças escolhidas por Edir Macedo.
VEJA ESSA
O bispo e fundador da Universal, então, reagiu. Segundo a revista Veja, o religioso diz que, na verdade, foi vítima de “invasores”, todos eles ex-pastores e ex-bispos da entidade, expulsos por má conduta e desvios morais.
“A Igreja Universal do Reino Deus está presente em Angola, oficialmente reconhecida desde 17 de julho de 1992, com atualmente 512 pastores, dos quais 419 angolanos, 65 brasileiros, 24 moçambicanos e 4 são-tomenses. A Igreja Universal sempre se pautou pelo amor ao próximo, moralidade, civismo e respeito às autoridades constituídas”, afirma a nota.
“A Igreja viu-se invadida em Luanda, Benguela, Huambo e Malange por um grupo de ex-pastores desvinculados da instituição por práticas e desvio de condutas morais e em alguns casos criminosas contrárias aos princípios cristãos exigidos de um ministro de culto, os mesmos tomados por um sentimento de ódio utilizaram de ataques xenófobos, agrediram e feriram pastores, esposas de pastores e funcionários, usando a violência com objetivo de tomar de assalto a igreja com propósitos escusos”, completou o texto.
A Universal e Edir Macedo ainda revelaram que a polícia local foi acionada para reaver o controle das dezenas de templos, perdido na última segunda-feira (22).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.