Líder da Igreja Universal e principal acionista da Record, Edir Macedo colocou fim aos desejos dos telespectadores da emissora por novelas contemporâneas na programação. Na última década, o canal trocou aos poucos as tramas do gênero por produções bíblicas.
VEJA ESSA
Desde março de 2015, com a estreia de Os Dez Mandamentos, a Record dedicou sua principal faixa no horário nobre aos folhetins baseados em histórias da Bíblia.
Em março deste ano, com a estreia de Reis, vendida pela empresa como uma série e não mais como uma novela, a audiência caiu e o público reclamou publicamente.
Parte das queixas caíram em comentários de publicações mais recentes de Cristiane Cardoso, nome que manda soltar ou prender na teledramaturgia da Record. Edir Macedo, pai de Cris, se cansou dos ataques contra a filha e detonou um internauta no Instagram.
Tudo começou quando o perfil escreveu contra as produções atuais. “Vai fazer série para sua igreja e larga a Record! A gente quer novela contemporânea”, defendeu. O bispo devolveu: “Você é que foi destruída pelas novelas contemporâneas”.
Filha de Edir Macedo manda recado aos críticos
Dias antes do ataque de Macedo ao internauta, Cristiane Cardoso escreveu um texto contra as críticas de Reis: “As pessoas não querem ouvir a Palavra de Deus para então poderem dizer ‘eu não sabia!’ quanto aos seus erros e pecados”.
“Falam que não vão mais assistir a série Reis com a justificativa disso e daquilo, quando na verdade não querem é ouvir a verdade”, detonou.
“Sim, elas devem então assistir as mentiras das novelas das outras emissoras, pois a série Reis não foi escrita para mero entretenimento nem muito menos ibope”, garantiu.
Confira:
Esse print é pra bolha noveleira que espera as novelas contemporâneas da Record de volta… tá aí a resposta do Edir Macedo diretamente do Instagram da Cristiane Cardoso pic.twitter.com/7yjklU2DKX
— vininarede (@vininarede) May 20, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].