Eduardo Bolsonaro acusa Felipe Neto de soltar fake news sobre atitude do presidente

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro reagiu contra fala de Felipe Neto (Imagem: Reprodução – YouTube – Instagram / Montagem – RD1)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (6), para desabafar sobre uma fala de Felipe Neto. Isso porque o influenciador se revoltou com uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Em menos de 1 hora, Nelipe Feto solta a 1ª fake news sobre a MP da Liberdade de Expressão”, disparou o deputado, que compartilhou um tuíte do youtuber sobre a MP que tem dado o que falar.

O influenciador declarou: “Presidente Jair Bolsonaro acaba de assinar Medida Provisória que altera o Marco Civil da Internet. A MP proíbe qualquer rede social de remover conteúdo que fira as regras da plataforma, incluindo conteúdos criminosos”.

“Jair Bolsonaro usou sua caneta para intervir no setor privado, PROIBINDO empresas de removerem conteúdos que firam suas regras”, comentou o famoso.

Além de Eduardo Bolsonaro, a Secom também se posicionou contra Felipe Neto na mesma rede social, horas depois de anunciar que o objetivo da MP é combater a “remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e conteúdos por provedores”.

“Essa informação [dada por Felipe Neto] é falsa. A Medida não ‘proíbe qualquer rede social de remover conteúdo’ – ela exige que se apresente justa causa para esse tipo de ação, a fim de não lesar os brasileiros usuários de redes sociais e assegurar o direito à liberdade de expressão”, comentou o perfil da Secretaria de Comunicação do Governo Bolsonaro.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›