Eduardo Bolsonaro alfineta Luís Roberto após transmissão da Olimpíada pela Globo

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro criticou Luís Roberto por causa da transmissão da Olimpíada pela Globo (Imagem: Reprodução – Câmara dos Deputados – Instagram/ Montagem – RD1)

Crítico da Globo, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) decidiu usar o seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (23), para disparar contra Luís Roberto. A fala do deputado federal foi feita após o início das transmissões do canal da Olimpíada de Tóquio.

“Curioso, a revolta do narrador Luís Roberto só acontece quando a Globo não tem direitos de transmissão do evento…”, criticou Eduardo Bolsonaro, em resposta a uma publicação da emissora carioca na rede social sobre o torneio.

O deputado federal fez referência ao desabafo feito pelo Luís Roberto, durante o Seleção SporTV, no mês passado, após a decisão do Brasil sediar a Copa América, em plena pandemia da Covid-19. O campeonato, que chegou ao fim neste mês, foi transmitido pelo SBT.

Na época, o global disparou: “Isso é uma vergonha. Essa Copa América já não deveria ser realizada. A pandemia interrompeu várias competições mundo a fora. Neste momento, é só mais um torneio caça-níquel”.

“A última, que foi disputada no Brasil, teve sua relevância. Além de desfalcar os times, de tumultuar o calendário, vai ter um mês de Copa América. Já seria ridícula a realização dela em condições normais”, continuou o jornalista.

Ainda em seu desabafo, Luis Roberto afirmou: “O país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América. Abertura em Brasília, final com público. É inaceitável”.

Na semana do desabafo, inclusive, o filho de Bolsonaro chegou a disparar contra o famoso. “Mas o mesmo sujeito segue transmitindo normalmente Campeonato Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil, etc. E nunca reclamou. Será que ficou bravinho porque a Globo perdeu recentemente a Copa América para o SBT? Será?”, questionou ele.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›