Xuxa Meneghel é crítica do presidente Jair Bolsonaro (PL) e nesta semana causou polêmica com uma discussão com fã apoiadora do político. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL), então, alfinetou a apresentadora.
VEJA ESSA
O filho do presidente respondeu de maneira “sutil” ao posicionamento da loira e não teceu longos comentários sobre o assunto (até agora). O deputado apenas retuitou o post do colega André Porciuncula, ex-secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura que ficou conhecido por burocratizar os trâmites da Lei Rouanet.
“Aprendam a tratar com desprezo essa elite artística arrogante”, escreveu o apoiador de Bolsonaro, em mensagem compartilhada por Eduardo Bolsonaro.
Antes disso, Mario Frias se revoltou com a gravação e detonou a apresentadora, que é crítica ferrenha do governo.
“Xuxa dando aula de arrogância e prepotência. Ao recusar tirar foto com uma fã, Xuxa demonstra o pior da classe artística, ignorar alguém que a admira por ter um posicionamento político favorável ao Bolsonaro, é o nível mais desprezível que um artista pode chegar na sua carreira”, disse ele.
O ex-secretário da Cultura compartilhou o trecho que tem viralizado nas redes sociais e ainda declarou: “Xuxa prega tanto sobre amor e sobre respeitar as diferenças, mas destrata uma fã por causa do seu posicionamento político. Abominável esse tipo de atitude!”.
Aprendam a tratar com desprezo essa elite artística arrogante. Eles não merecem a atenção de vocês. Há bons artistas no país, não percam tempo com esse tipo de gente. pic.twitter.com/wJZFOaSg5N
— André Porciuncula (@andreporci) April 18, 2022
Xuxa esclarece rumores envolvendo fã bolsonarista
Ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, a assessoria da famosa disse que ela jamais negaria foto a um admirador. A equipe dela, inclusive, apontou que a artista já tirou fotos até com o presidente, apesar de ser declaradamente contra o governo atual.
Na gravação que viralizou, porém, a loira e uma fã têm um nítido embate de ideias a respeito do atual governo. A Rainha dos Baixinhos disse que defender Bolsonaro é ir contra o seu público, formado também pela comunidade LGBTQIAP+.
Nas imagens, a famosa está dentro de seu carro quando a fã aparece. A apresentadora a reconhece e indaga: “Ué, Tucca, veio falar comigo? Tu não é ‘bolsominion’? Não odeia quem é contra Bolsonaro?”.
A mulher tentou desviar o assunto: “Eu falei isso? Eu falei isso para alguém? Quem fala é você! Se alguém falou, é porque estão querendo exatamente isso. Eu já vi até em grupo as pessoas falando isso. Eu falei: ‘Bom, eu respeito ela, sempre respeitei e espero que ela respeite minha decisão’”.
A fã continuou: “Eu te respeito para cacete!”. E foi retrucada por Xuxa: “Isso é me respeitar?”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]