Eduardo Bolsonaro alfineta Xuxa por crítica a fã bolsonarista

Luiz Fábio Almeida

21/04/2022

Xuxa

Eduardo Bolsonaro dispara contra polêmica envolvendo Xuxa (Imagem: Reprodução – Globo – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Xuxa Meneghel é crítica do presidente Jair Bolsonaro (PL) e nesta semana causou polêmica com uma discussão com fã apoiadora do político. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL), então, alfinetou a apresentadora.

O filho do presidente respondeu de maneira “sutil” ao posicionamento da loira e não teceu longos comentários sobre o assunto (até agora). O deputado apenas retuitou o post do colega André Porciuncula, ex-secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura que ficou conhecido por burocratizar os trâmites da Lei Rouanet.

“Aprendam a tratar com desprezo essa elite artística arrogante”, escreveu o apoiador de Bolsonaro, em mensagem compartilhada por Eduardo Bolsonaro.

Antes disso, Mario Frias se revoltou com a gravação e detonou a apresentadora, que é crítica ferrenha do governo.

“Xuxa dando aula de arrogância e prepotência. Ao recusar tirar foto com uma fã, Xuxa demonstra o pior da classe artística, ignorar alguém que a admira por ter um posicionamento político favorável ao Bolsonaro, é o nível mais desprezível que um artista pode chegar na sua carreira”, disse ele.

O ex-secretário da Cultura compartilhou o trecho que tem viralizado nas redes sociais e ainda declarou: “Xuxa prega tanto sobre amor e sobre respeitar as diferenças, mas destrata uma fã por causa do seu posicionamento político. Abominável esse tipo de atitude!”.

Xuxa esclarece rumores envolvendo fã bolsonarista

Ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, a assessoria da famosa disse que ela jamais negaria foto a um admirador. A equipe dela, inclusive, apontou que a artista já tirou fotos até com o presidente, apesar de ser declaradamente contra o governo atual.

Na gravação que viralizou, porém, a loira e uma fã têm um nítido embate de ideias a respeito do atual governo. A Rainha dos Baixinhos disse que defender Bolsonaro é ir contra o seu público, formado também pela comunidade LGBTQIAP+.

Nas imagens, a famosa está dentro de seu carro quando a fã aparece. A apresentadora a reconhece e indaga: “Ué, Tucca, veio falar comigo? Tu não é ‘bolsominion’? Não odeia quem é contra Bolsonaro?”.

A mulher tentou desviar o assunto: “Eu falei isso? Eu falei isso para alguém? Quem fala é você! Se alguém falou, é porque estão querendo exatamente isso. Eu já vi até em grupo as pessoas falando isso. Eu falei: ‘Bom, eu respeito ela, sempre respeitei e espero que ela respeite minha decisão’”.

A fã continuou: “Eu te respeito para cacete!”. E foi retrucada por Xuxa: “Isso é me respeitar?”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]