Eduardo Bolsonaro expõe briga com Danilo Gentili e fala sobre pedido de prisão

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro falou sobre pedido de prisão de Danilo Gentili (Imagens: Reprodução – Agência Brasil – SBT/ Montagem – RD1)

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) surpreendeu ao sair contra o pedido de prisão de Danilo Gentili encaminhado pela Câmara dos Deputados ao STF. Em seu perfil no Twitter, o deputado federal expôs briga com o humorista, mas criticou a postura de parlamentares.

“Embora Danilo Gentili defenda inquérito ilegal para perseguir bolsonaristas e tenha se calado sobre Daniel Silveira, sou contra sua prisão. Todos devem ter liberdade de expressão e já há na lei mecanismos de reparação para casos de injúria como este”, disse o político.

O filho do presidente da República ainda afirmou: “Agora, não precisa mentir se dizendo defensor de instituições e jogando essa pecha para bolsonaristas, pois isto é mau caratismo deslavado”.

“No meu caso mesmo a 1ª vez que veio me ‘criticar’ foi quando eu estava votando a favor da reforma da previdência e do nada veio este tweet”, resgatou o político.

Eduardo Bolsonaro também disparou: “Além disso, Danilo defende o inquérito ilegal que tenta destruir a vida de Bolsonaristas, além de divulgar a farsa do ‘Gabinete do Ódio’ para justificar tal ato ditatorial. Preciso deixar registrado que há um abismo entre o que eu e Danilo entendemos por liberdade”.

“Desta maneira, imagino que se Danilo fosse deputado talvez estaria neste momento apoiando a prisão de um humorista por ter falado coisas que lhe desagradassem“, completou.

Cabe lembrar que a Procuradoria da Casa Legislativa entrou com uma ação, na última terça-feira (2), no STF (Supremo Tribunal Federal), pedindo a prisão de Danilo Gentili.

A base da ação é uma publicação feita pelo contratado do SBT em que ele sugeriu que a população entrasse no Congresso Nacional e “socasse todo deputado”, por causa da PEC da impunidade parlamentar.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›