Eduardo Bolsonaro festeja decisão da Justiça contra Drauzio Varella e Globo

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro comemorou decisão da Justiça contra Drauzio Varella e Globo (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Globo/ Montagem – RD1)

Crítico da Globo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (22), para comemorar uma decisão da Justiça envolvendo a emissora carioca e Drauzio Varella.

Tanto o canal quanto o médico terão que indenizar os pais de uma criança assassinada pela detenta Suzy, que foi entrevistada e abraçada pelo famoso, em reportagem que foi exibida no ano passado. A decisão ainda cabe recurso.

“Drauzio Varella e Globo terão que indenizar pais de criança assassinada pelo transexual Suzy – aquele do abraço no Dr. Drauzio”, declarou o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda na publicação, Eduardo Bolsonaro afirmou: “Decisão correta da Justiça. Se houver recurso que seja para majorar esse valor”.

A reportagem foi exibida no Fantástico em março de 2020. Nas imagens veiculadas, o médico do programa da Globo abraça Suzy, condenada por matar e estuprar o garoto em 2010.

Na ação, o autor da acusação declarou que, após a transmissão da matéria, a detenta recebeu “piedade social”, enquanto que ele sofreu novo abalo psicológico por reviver os fatos.

Para a juíza, a reportagem foi negligente, ao não ter tido o “discernimento de procurar conhecer os crimes cometidos por seus entrevistados”, e que o conteúdo causou “desassossego do autor e situação aflitiva com implicação psíquica”.

“Qualquer expectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais, devendo ser ressaltado que, mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo”, determinou a Justiça.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›