Eduardo Bolsonaro reage contra sermão de Renata Lo Prete e ataca a Globo

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro disparou contra a Globo (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Globo / Montagem – RD1)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o seu perfil do Twitter para rebater uma “bronca” que o Governo Bolsonaro recebeu de Renata Lo Prete, no Jornal da Globo. Em seu Twitter, o político compartilhou um vídeo para falar do assunto e atacou a emissora carioca.

“AGO/20: Bolsonaro envia MP ao Congresso solicitando R$ 1,9 bi para comprar vacinas DEZ/20: 1ª pessoa é vacinada no mundo. JAN/21: inicia-se vacinação no Brasil. SET/21: Brasil é o 3º que mais vacina”, iniciou o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eduardo Bolsonaro ainda escreveu: “Ser contra a obrigatoriedade da vacinação, não significa ser contra a vacina”. Ele, então, compartilhou trecho do vídeo em que a âncora do Jornal da Globo disparou contra o presidente.

“Queremos apenas liberdade e a Globo sabe disso. Eles tentam te manipular para desgastar Bolsonaro e retornar ao poder outro presidente que os bem alimente com verbas públicas e privilégios, como ocorria num passado recente”, criticou o deputado federal.

Renata Lo Prete detona governo

Na semana passada, a jornalista disse que o presidente boicotou a vacinação desde o início, mas mudou de postura no seu posicionamento mais negacionista para não ser comparado com ao governador João Doria (PSDB).

Renata, então, ressaltou que agora Bolsonaro estaria voltando ao seu negacionismo contra a vacinação de crianças. Segundo ela, isso aconteceu porque ele já não sofre mais a pressão da CPI da Covid e com a certeza de que não vai parar na cadeia.

“É simples. Em janeiro, depois de muita enrolação e negócios estranhos, o governo Bolsonaro começou a vacinar os brasileiros por um único motivo: medo. Medo das comparações com o governo de São Paulo, que ia começar a vacina antes”, iniciou a titular do Jornal da Globo.

Lo Prete seguiu: “Agora, o governo Bolsonaro está disposto a delinquir no assunto da vacinação das crianças porque perdeu o medo. Não tem mais o bafo quente da CPI no cangote. O presidente sumiu depois de dar o star no movimento de intimidação dos técnicos da Anvisa e o ministro da Saúde se sente à vontade para iniciar uma consulta jamais vista com o objetivo exclusivo de não fazer o serviço dele”.

“Ou seja, no momento, ninguém está com medo de um dia ir parar na cadeia. E quando a gente olha o retrospecto conclui que só quando o medo voltar vai ter vacina para as crianças brasileiras”, completou a jornalista.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›